As Cabulosas vencem de novo e avançam à final

Noite histórica no Estádio das Alterosas. O Cruzeiro derrota o Grêmio por 2 a 0 e disputará sua primeira final da história. O sonho da primeira conquista está muito perto no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2. Com direito a “comemoração viking”, a alegria tomou conta após a emocionante partida. O adversário na final sai de São Paulo e Palmeiras.

As Cabulosas chegaram em sua 10º vitória seguida e não deram o mínimo de chance para as Gurias do Grêmio. Vitória consistente, com gols no segundo tempo e o brilho da camisa 10, Duda. O momento agora é de descansar e esperar o jogo entre os times paulistas. Na ida, o São Paulo saiu vencedor pelo placar mínimo.

A ‘selfie’ da classificação (Foto: Vinnius Silva/Cruzeiro)

O Jogo

O time de Hoffman Túlio veio com Renata; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda e Thayane; Vanessa, Miriã e Micaelly. A estratégia do treinador foi perfeita, segurou no primeiro tempo e “fechou o caixão” na etapa final.

Na primeira parte do jogo, o time cruzeirense conseguiu segurar muito bem as gremistas. Mesmo atuando com uma postura mais defensiva, o Cruzeiro teve algumas chances de abrir o placar. Duda, Thayanne e Vanessa tiveram oportunidades, mas sem sucesso.

Sem mais chances claras de gol, o primeiro tempo caminhou para seu final. Após o apito final, houve uma confusão na saída do gramado. O resultado disso foi amarelo para Eskerdinha e expulsão de Karine, do Grêmio. Sem sua artilheira, o time tricolor dependia quase de um milagre para vencer o jogo.

O segundo tempo começou intenso. Aos dois minutos, a goleira gremista fez pênalti em Vanessa. Duda foi para a cobrança e Lorena defendeu. Mas a bola foi para escanteio. Na cobrança de Micaelly, a camisa 10 se redimiu e abriu o placar de cabeça. 1 a 0.

O gol da classificação veio 10 minutos mais tarde. Maria Eduarda lançou Miriã. Ela dominou e fuzilou para o fundo das redes. Com um a mais, o time de Hoffman Túlio dominou todas as ações e não teve sofrimento para confirmar sua vaga. Fim de jogo: Cruzeiro 2-0 Grêmio. No agregado, Cabulosas 4-1.

A festa da torcida no Estádio das Alterosas (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Parabéns, Cabulosas!

Agora, é comemorar a grande campanha em sua primeira temporada. O Cruzeiro valorizou seu time feminino e colhe os frutos em seu primeiro projeto. Em 2020, jogará a primeira divisão e ainda segue vivo rumo ao seu primeiro título. O apoio do torcedor foi sendo alcançado aos poucos e como o esperado, é um caminho sem volta. As Cabulosas vestem o azul celeste de um dos maiores clubes da América e honram com muito amor. Parabéns a elas e todos que fazem parte deste projeto que tem tudo para ser muito vencedor.

Confira a “comemoração viking” depois do apito final (imagem: Isabelly Morais/Twitter):

O elenco classificado à final (Vinnicius Silva/Cruzeiro)