As curiosidades de Cruzeiro e Caldense

Nesta quarta-feira, às 21:30, no Mineirão, o Cruzeiro encerra a primeira fase do Campeonato Mineiro diante da Caldense. Veja agora os números e curiosidades sobre o confronto.

A história de Cruzeiro e Caldense começa somente em 1972 pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá foram 78 jogos e o Cruzeiro tem ampla vantagem. São 52 vitórias celestes, 22 empates e apenas 6 vitórias da Veterana de Poços de Caldas. Com relação ao saldo, o time de BH marcou 154 vezes e a Caldense apenas 44.

No último embate, empate por 0 a 0 no Ronaldão (Foto: Vagner Silva/Light Press/Cruzeiro)

No Mineirão, palco do próximo jogo, foram jogadas 34 partidas. O Cruzeiro venceu 28 e empatou 5 vezes. A Caldense tem somente uma vitória fora de casa contra a Raposa e foi justamente no Mineirão. Com o placar mínimo, o time de Poços de Caldas derrubou a equipe celeste em 1995.

Curiosidades e jogos históricos

A maior goleada foi aplicada pelo Cruzeiro em 1974 com aquele brilhante time que seria vice-campeão para o Vasco no mesmo ano. Comandado por Roberto Batata, que fez três gols, o placar ficou em 6 a 0. Além desses gols, o eterno camisa 7 marcou outras 5 vezes contra a Veterana e é o artilheiro do confronto com 8 gols.

Conheça mais sobre o nosso eterno camisa 7, Roberto Batata

Os times nunca decidiram uma final de Campeonato Mineiro, mas em 1994, as vitórias diante da Caldense foram fundamentais para o título mineiro. O Campeonato era disputado em dois turnos e pontos corridos. Naquele ano, Ronaldo Fenômeno brilhou e foi o artilheiro com 22 gols. E o jogo do título foi justamente contra a Caldense, em Poços de Caldas. Vitória por 5 a 3 e o título invicto foi confirmado. A campanha acabou com 17 vitórias e 5 empates; 59 gols marcados e apenas 15 sofridos.