Associação de Clubes tenta barrar público nos estádios em jogos da Série B

A presença dos torcedores nos estádios em jogos da Série B pode não durar muito tempo. Pois a Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) protocolou uma liminar solicitando a proibição da presença de público nas partidas da competição. 

A entidade, por sua vez, levou o documento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E o pedido poderá, portanto, afetar times como o Cruzeiro e os clubes de Goiás. Pois estas equipes já colocam uma determinada quantidade de torcedores nos estádios em que mandam seus jogos. 

Para o presidente da ANCF, Francisco Battistotti, a ação pretende “manter a integridade, o equilíbrio técnico e a paridade de armas na competição e cumprir, fielmente, as decisões tomadas pelos próprios clubes junto à CBF”, explicou. A entidade argumenta que a alteração da decisão dos conselhos técnicos, isto é, liberar a presença da torcida, descumpre o regulamento da entidade máxima do futebol brasileiro. 

Além disso, a Associação de Clubes crer que pessoas nos estádios descumprem protocolos sanitários. Bem como pode influenciar o comportamento dos atletas em detrimento do adversário.

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)