Raposa e furacão se enfrentam nesta quarta-feira às 21:30 na Arena da Baixada, em jogo válido pela 31° rodada do campeonato Brasileiro.
Sem perder há 8 jogos, o Cruzeiro vem se recuperando na tabela, antes afundado no Z4, a equipe hoje se mantém 2 pontos acima do Fluminense, primeiro clube dentro da zona. Após o empate por 1×1 contra o Bahia jogando no Mineirão, Abel Braga e seus comandados tem a dura missão de tentar vencer a forte equipe do Athletico jogando em Curitiba.
Para a partida decisiva, o Cruzeiro terá 4 mudanças em relação ao último jogo. A primeira delas é a ausência do meia Thiago Neves, o camisa 10 não viajou com a delegação e nem treinou na segunda-feira, sendo assim, dando espaço para Robinho na armação do time. O outro desfalque certo é o de Orejuela, após ser expulso no último o Colombano dará espaço para o experiente Edilson. As outras duas alterações será por opção de Abel Braga, que será a volta do zagueiro Cacá para o lugar de Léo, além de promover a entrada de Sassá na vaga de Fred.
O provável Cruzeiro para o jogo diante do Athletico tem: Fábio, Edílson, Cacá, Fabrício Bruno, Dodô, Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel Robinho, David e Sassá
Volta de Pedro Rocha
Além do mais, a raposa poderá contar com a volta do atacante Pedro Rocha, recuperado de dores no tornozelo esquerdo. O camisa 32 treinou com seus companheiros nesta segunda-feira, podendo ficar á disposição para o duelo de hoje. Pedro Rocha atuou pela última vez no empate por 1×1 contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.
Athletico-PR
Após anunciar a saída do seu treinador Thiago Nunes, a equipe Paranaense já campeã da Copa do Brasil busca somente encerrar com o pé direito a temporada de 2019, na 6° posição com 46 pontos, o time pode chegar aos 49 e manter sua vaga entre os seis primeiros.
Sob comando de Eduardo Barros, a equipe paranaense não terá o lateral esquerdo Adriano, após uma lesão na coxa esquerda, dando espaço para Márcio Azevedo, seu reserva imediato
No meio de campo conta com a volta do volante Wellington, que havia cumprido suspensão contra o CSA.
No meio a expectativa é de que o Ex-cruzeirense Thonny Anderson jogue, já que Léo Cittadini, dono da vaga, está com inflamação na ligação do joelho.
E por fim, sem a presença do experiente lateral Jonathan, que também já defendeu o Cruzeiro, assim Madson assume mais uma vez a posição.
A provável escalação do Athletico será: Santos, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo, Bruno Guimarães, Thonny Anderson, Nikão, Rony e Marco Ruben.
Histórico do confronto
Cruzeiro e Athletico já se enfrentaram 63 vezes ao longo da história, com 26 vitórias da equipe celeste, 19 empates e 18 vitórias do furacão.
Na última partida entre os clubes, ocorreu no primeiro turno do campeonato, vitória por 2×0 do Athletico em pleno Mineirão.
Últimos confrontos na Arena da baixada
2018- Athletico 2×0 Cruzeiro • Brasileiro
2018- Athletico 1×2 Cruzeiro • Copa do Brasil
2017- Athletico 0x2 Cruzeiro • Brasileiro
2016- Athletico 1×0 Cruzeiro • Brasileiro
2015- Athletico 2×2 Cruzeiro • Brasileiro
2014- Athletico 2×3 Cruzeiro • Brasileiro.
Ficha técnica
ATHLETICO-PR X CRUZEIRO
Motivo: 31° rodada campeonato Brasileiro 2019.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data e hora: 06/11/2019 às 21:30 pelo horário de Brasília.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira.
Transmissão: Globo Minas e Paraná.
Athletico:Santos, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo, Bruno Guimarães, Thonny Anderson, Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Eduardo Barros
Cruzeiro: Fábio, Edílson, Cacá, Fabrício Bruno, Dodô, Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel, Robinho, David e Sassá.
Técnico: Abel Braga
Por: Gustavo Ferreira Machado.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.