
Paraguayan referee Eber Aquino shows a red card to Cruzeiro's Brazilian defender Dede during the Copa Libertadores football match between Argentina's Boca Juniors and Brazil's Cruzeiro at La Bombonera stadium in Buenos Aires, on September 19, 2018. / AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
Nesta quinta-feira, poucas horas após a derrota para o Boca Juniors por 2 a 0, a diretoria do Cruzeiro foi a sede da Conmebol. O motivo da ida é a expulsão do zagueiro Dedé no último jogo. O camisa 26 recebeu o cartão vermelho depois de uma disputa de bola com o goleiro Andrada.
No momento do lance, Dedé percebendo que o goleiro precisava de atendimento, sinalizou prontamente a necessidade de atendimento. Depois do atendimento, o VAR chamou o árbitro Eber Aquino para visualizar o lance. O árbitro paraguaio interpretou como faltosa a disputa e mostrou o vermelho para o zagueiro celeste. Vale ressaltar que nenhum jogador argentino reclamou da disputa. Além disso, vários sites argentinos acharam injusta a expulsão de Dedé, como o próprio Diário Olé.
Na manhã desta quinta, o presidente Wagner Pires de Sá e o supervisor administrativo Benecy Queiroz foram para Luque, no Paraguai. O objetivo foi formalizar o pedido de anulação da expulsão de Dedé. A reunião dos integrantes da diretoria celeste foi com a alta cúpula da Conmebol. Após algumas horas de reunião, no fim da tarde o pedido foi formalizado pelo departamento jurídico cruzeirense.
Cruzeiro agora aguarda uma decisão da Conmebol em relação ao caso. Após sair da sede da Confederação, o presidente cruzeirense falou sobre os resultados das reuniões e citou que foi muito bem recebido pelos integrantes da Conmebol.
“Fiquei bastante satisfeito pela maneira com que fomos recebidos na Conmebol. Estamos indignados com tudo o que aconteceu ontem na Bombonera. Não podemos admitir que a decisão pessoal de um árbitro coloque em xeque um sistema tão avançado como o VAR, que vem para contribuir com os avanços do futebol mundial”, destacou o presidente celeste
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…