
O Cruzeiro usou suas redes sociais para divulgar um posicionamento quanto à negociação de Vitor Roque com o Athletico.
O clube disse ter encaminhado uma renovação de contrato, com reajuste salarial solicitado pelo atleta e seus agentes, André Cury e Francisco Rocha. Entretanto, os agentes teriam começado a responder o Cruzeiro de maneira “esparsa e evasiva”, já na fase final das negociações.
O Cruzeiro disse “já conhecer a obscena e já conhecida falta de ética de Cury”, e formalizou sua proposta, com protocolo do documento na Federação Mineira de Futebol.
Vitor Roque teria respondido negativamente na noite de domingo (10), e solicitado rescisão unilateral de contrato, mediante pagamento da multa rescisória (de R$ 27 milhões). Roque conseguiu a rescisão junto a CBF por meio de liminar, nesta terça-feira (12).
O Cruzeiro disse ainda haver um equívoco por parte do jogador, de seus agentes, e do Athletico. Os paranaenses desembolsariam quantia menor do que o previsto no § 11 do Art. 29 da Lei Pelé, que toma por base os salários ofertados pelo Cruzeiro ao atleta.
O Cruzeiro acusou também Alexandre Mattos, ex-dirigente do clube, de “utilizar-se de informações contratuais obtidas no Cruzeiro em benefício de seu novo empregador”.
O clube finaliza a note chamando as atitudes de “repugnantes”, dizendo que os atos vão na contramão do profissionalismo que todos esperam, ainda mais em um momento em que se discute a criação de uma nova Liga Brasileira.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.