Centroavantes do Cruzeiro têm, juntos, menos gols que o artilheiro de 18 times da Série A
O atacante do Cruzeiro foi um problema para a equipe durante o ano todo, e isso fica escancarado nos números dos centroavantes. A falta de gols dos homens de frente fazem com que o time celeste tenha o pior ataque da competição.
Neste Brasileirão, apenas cinco gols do Cruzeiro saíram dos seus centroavantes de origem (Gilberto, Henrique Dourado e Rafael Papagaio). Essa soma, inclusive, é menor do que o número de gols dos artilheiros de 18 times da Série A. O levantamento é do ge.
Apenas o artilheiro do Coritiba tem menos gols que a somatória dos jogadores cruzeirenses. Vale lembrar que o artilheiro do Coxa é Alef Manga, que marcou quatro gols antes de deixar o clube rumo ao Chipre, após envolvimento em esquema de apostas esportivas.
O levantamento feito pelo ge, obviamente, desconsidera o Cruzeiro. No entanto, o artilheiro da Raposa no Brasileirão é Bruno Rodriges, que também tem mais gols que os centroavantes celestes. O camisa nove marcou seis gols na competição até o momento.
Em relação aos cabeças de área, Gilberto é o que mais balançou as redes, com três gols. Mas, no momento, ele está afastado do elenco e deve ser negociado pela diretoria. Por outro lado, Henrique Dourado, que já rescindiu o contrato, marcou apenas um.
Rafael Papagaio, que chegou no andamento da competição, também tem apenas um gol e vem sendo utilizado por Zé Ricardo no decorrer das partidas.