|

Chamusca é o quarto técnico a recusar Cruzeiro; Raposa volta olhares para Felipão

O atual treinador do Cuiabá é o quarto técnico a recusar a uma proposta do Cruzeiro para o comando da equipe. Além dele, Lisca, Umberto Louzer e Felipão também negaram a Raposa. Entretanto, segundo apurou o GE, o clube mineiro reabriu conversas com Felipão para tentar um acordo com o comandante. Por outro lado, nem Cruzeiro e nem o staff de Felipão confirmam a negociação.

De acordo com as primeiras informações, o Cruzeiro apresentará ao já campeão do mundo um projeto de três anos e com bonificações em caso de acesso e conquistas. A ideia da Raposa é, se tudo correr bem, anunciar o treinador ainda nesta semana.

Procura por Chamusca

Ocupando a 19ª colocação da Série B e correndo contra o tempo para achar um novo nome para seu comando técnico, o Cruzeiro procurou o atual treinador do líder da competição na tarde da última quarta-feira, através do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Além disso, Deivid, diretor de futebol, conversou com o empresário do técnico para tentar agilizar as negociações.

Entretanto, por mais que a proposta salarial fosse melhor do que o que o ele recebe atualmente no Cuiabá, Marcelo Chamusca a rejeitou. A decisão foi comunicada à direção logo após ela ser tomada.

Sequência da Série B

Na penúltima colocação da segunda divisão e a poucas rodadas do início do returno da competição, o Cruzeiro precisa de uma reação “para ontem”, caso queira ainda sonhar com o acesso à Série A. Para isso, até que o clube não ache um novo técnico, quem comandará a equipe será o auxiliar Célio Lúcio e o preparador físico Rodrigo Saar, integrantes da comissão fixa celeste.

O próximo compromisso da Raposa será na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, contra o Juventude, pela 16ª rodada da Série B. Portanto, neste jogo a Raposa precisará superar as passadas atuações ruins e sem padrão de jogo caso queira se manter vivo na competição.

Foto de capa: AssCom Dourado