Chapecoense x Cruzeiro: escalações, análise e onde assistir

Chapecoense e Cruzeiro entram em campo nesta terça-feira, às 21h30min (de Brasília), na Arena Condá em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento da competição, as duas equipes brigam por coisas distintas, mas o jogo é muito importante para ambos.

Do lado da Chape, a vitória deixa a equipe catarinense ainda mais isolada na liderança da competição. Isso porque, caso vença seu duelo e o América-MG perca para o Juventude, o índio Condá abre 10 pontos de vantagem para o segundo colocado. Por outro lado, para os mineiros, a vitória significa respirar em relação a zona do rebaixamento. Além disso, mantém vivo o remoto sonho do acesso ainda nesta temporada.

Para a partida, as duas equipes trazem consigo marcas importantes. A Chapecoense não perde no campeonato há 16 jogos – teve apenas uma derrota, na sexta rodada, para o Cuiabá. Além disso, ainda não perdeu jogando em casa sob o comando de Umberto Louzer. Já o Cruzeiro ainda não foi derrotado desde a chegada de Felipão. Com ele, são três empates e três vitórias em seis jogos disputados.

Chapecoense

A Chapecoense terá pelo menos uma mudança para enfrentar o Cruzeiro em relação ao jogo passado. Isso porque, Ronei levou o terceiro amarelo contra o Sampaio Corrêa e cumprirá suspensão. Por isso, Alan Santos deve ser o escolhido para substituí-lo. Na defesa, Felipe Santana segue ao lado de Luiz Otávio, já que Joílson e Derlan, recuperados da Covid-19, treinaram, mas ainda não foram relacionados.

Além de Ronei, suspenso, a equipe catarinense terá outros desfalques já conhecidos. Bruno Silva, Fernandinho e Thiago Ribeiro (lesionados); Aylon e Anderson Leite (com Covid-19); Evandro (preservado por desconforto); Joílson e Derlan (recuperação da parte física após Covid-19).

Cruzeiro

Assim como a Chape, a Raposa terá também pelo menos uma mudança em relação ao time que iniciou contra o Figueirense, na última sexta. Isso porque, o clube liberou Cacá para acompanhar o nascimento do filho e não tem presença garantida em Chapecó. Portanto, a tendência é de que Ramon jogue na zaga. Nesse sentido, Filipe Machado e Adriano são os principais concorrentes para suprir a vaga dele no meio-campo, já que Jadson também não viajou, em função de um trauma no tornozelo. Matheus Pereira, suspenso, também está fora.

Por outro lado, William Pottker, que foi expulso contra o Guarani e cumpriu suspensão contra o Figueirense deve voltar ao time. A tendência é que ele volte já como titular, mas ainda não é certo. Por isso, Felipão deve levar para o vestiário a dúvida entre Pottker, Sóbis e Moreno.

Prováveis escalações

Chapecoense: João Ricardo; Ezequiel, Felipe Santana, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Alan Santos, Alan Ruschel e Matheus Ribeiro; Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Téc: Umberto Louzer.

Cruzeiro: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Filipe Machado (Adriano), Jadsom Silva e Régis; William Pottker, Airton e Marcelo Moreno (Rafael Sobis). Téc: Luiz Felipe Scolari.

Ficha técnica

Motivo: 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 24/11/2020

Local: Arena Condá , Chapecó – SC

Horário: 21h30min (de Brasília)

Onde assistir: SporTV (menos SC) e Premiere

Trio de arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior (RN), Francisco de Assis da Hora (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN).

Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Resta1