Cinco dos seis gols do Cruzeiro de Luxemburgo saíram do banco de reservas
Em quatro jogos com Luxa, Raposa venceu dois jogos e empatou dois com participação ativa dos atletas reservas
Quando um reserva entra e muda o jogo com um gol ou passe, falamos que a estrela do treinador brilhou. No caso de Vanderlei Luxemburgo, as estrelas estão virando um Cruzeiro do Sul. Cinco gols dos seis na era do Professor vieram de substituições do treinador. Com isso, a Raposa ainda não conheceu derrotas nesta passagem de Luxa.
A estreia de Luxemburgo foi contra o Brusque em Santa Catarina. O time começou perdendo por 1 a 0 e na etapa final, o dedo do treinador foi fundamental para a virada. Vanderlei colocou Giovanni, Felipe Augusto, Claudinho, Marcinho e Thiago. Aos 40 minutos, Marcinho cobrou escanteio para Claudinho que mandou na cabeça de Augusto para empatar.
Três minutos depois, o time recuperou a bola na intermediária e Giovanni chutou forte para virar o jogo. A partida seguinte foi na Arena Independência contra o Vitória. Novamente o Cruzeiro começou perdendo, virou, mas cedeu o empate no final. O gol da virada foi com Giovanni – que entrou no intervalo.
Nos últimos dois jogos, ante Sampaio Corrêa e Náutico, os dois tentos foram das substituições. Marcelo Moreno substituiu Rafael Sobis contra os maranhenses e guardou de cabeça. Contra os pernambucanos nos Aflitos, Thiago entrou no lugar do boliviano e fez o gol da vitória.
O próximo jogo do Cruzeiro será nesta sexta-feira (20), às 21h30 no Estádio Mineirão, contra o Confiança. Será que a estrela de Luxa seguirá brilhando?