|

Cirúrgico fora de casa, Cruzeiro tenta vitória na Argentina

A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, em 2018, mostra a tranquilidade e capacidade de decisão. Na atual temporada, o time já disputou, com exceção do Campeonato Mineiro, quatro confrontos mata-mata. Conseguiu vencer todos os jogos fora de casa e conta com esse retrospecto para buscar um bom resultado na Argentina. A partida será contra o Boca Juniors, às 21:45 desta quarta-feira (19).

+ Sem Arrascaeta, Cruzeiro viaja rumo à Argentina

Resultado de imagem para Cruzeiro e Flamengo Libertadores
O jogo mais emblemático foi o 2 a 0 dentro do Maracanã contra o Flamengo, nas oitavas da Libertadores
COPA DO BRASIL E LIBERTADORES

Atual campeão da Copa, o Cruzeiro está novamente na fase semifinal, a terceira seguida. A campanha até o momento teve cinco jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas. O curioso é que o Cruzeiro venceu os três embates fora de Belo Horizonte e não venceu no Mineirão. Contra o Atlético-PR, 2 a 1 fora e 1 a 1 em casa. Contra o Santos, 1 a 0 fora e derrota em casa por 2 a 1. Por último, o Palmeiras perdeu em casa para o mesmo Cruzeiro por 1 a 0.

Na Libertadores, o time repetiu a dose de vencer fora e perder em casa. Na fase de oitavas de final, o time de Mano Menezes venceu o talentoso Flamengo por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Porém, na partida do Mineirão, perdeu pelo placar mínimo. No entanto, vale ressaltar quando o time precisou reverter uma desvantagem, na final do Campeonato Mineiro, conseguiu e levantou a taça.

Portanto, essas estatísticas mostram a força deste Cruzeiro em competições mata-mata. Uma vitória contra o Boca Juniors, dentro da Bombonera, não seria surpreendente para torcida cruzeirense e nem para os atletas celestes.