Nesta quarta-feira, Robinho faz sua estreia no Brasileirão de 2019. O Cruzeiro enfrentará o Ceará em sua primeira partida no Mineirão, válido pela segunda rodada. Sem participar da derrota para o Flamengo por opção de Mano Menezes, o camisa 19 comentou sobre sua 11ª participação no Campeonato Brasileiro.
Robinho tem grandes números nessas onze edições. O atleta tem 268 jogos, 36 gols e 34 assistências. Sendo assim, é o torneio que ele mais disputou na carreira.
Ele ainda está invicto no ano, já que não participou da única derrota cruzeirense na temporada, e comentou sobre sua quarta Série A com o time mineiro.
“É uma competição que ainda, infelizmente, não tive a oportunidade de conquistar. Quem sabe nesse ano. Nosso elenco é forte e bem qualificado, temos condições de brigar pelo título em todas as competições que disputamos. O Brasileiro é um campeonato comprido, muitas coisas acontecem ao longo do ano, jogadores saem, outros chegam e isso pode mudar tudo numa competição como essa. O importante é mantermos uma regularidade, esse tem que ser o nosso pensamento”, destacou o meia.
O camisa 19 vive um grande momento, tem dois gols, seis assitências e é fundamental no esquema de Mano Menezes. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Ceará, às 19:15 no Mineirão. Sobre o jogo, Robinho comentou:
“Será nosso primeiro jogo em casa e, até por conta da derrota na estreia, precisamos vencer. O Ceará começou bem e goleou na primeira rodada. Por isso temos que ter cuidado, eles chegam confiantes e com certeza vão querer roubar pontos aqui”, concluiu.
*Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…