| |

Com a saída de Mozart, quem pode comandar o Cruzeiro? Veja 5 opções livres no mercado

Com a sequência de resultados negativos, o técnico Mozart deixou o cargo de técnico no Cruzeiro, após o empate com o Londrina, em casa por 2 a 2, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o diretor de futebol Rodrigo Pestana, o técnico pediu demissão. No atual momento, já são nove jogos sem vitória do time mineiro.

Com o pedido de demissão, o Cruzeiro pode ir ao mercado e buscar um novo treinador, já que o novo regulamento permite apenas uma demissão de treinador por temporada.

Com a saída de Mozart, o Cruzeiro vai ao mercado, que inicialmente tem a preferência pelo técnico Vanderley Luxemburgo, atualmente desempregado. O Mercado do Futebol, também listou mais 4 treinadores, que poderiam ser contratados, para tirar o time da atual situação.

1º VANDERLEY LUXEMBURGO

O técnico Vanderley Luxemburgo seria a primeira opção para comandar o Cruzeiro, clube que já comandou em outras duas oportunidades e fez história, conquistando a Tríplice Coroa em 2003. O treinador é desejo do presidente Sérgio Santos e também do patrocinador do clube, Pedro Lourenço. (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco)

2º ALBERTO VALENTIM

Alberto Valentim vinha fazendo um excelente trabalho à frente do Cuiabá, onde foi campeão estadual invicto, e após sua estreia no Campeonato Brasileiro, foi demitido, de uma forma que não foi muito bem explicada, com muitas expeculações. (Foto: Assessoria de Comunicação / Cuiabá, Divulgação)

3º MARCELO OLIVEIRA

Outro grande nome do passado que poderia ser útil é Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 e campeão mineiro em 2014, que está sem clube desde outubro de 2020. (Foto: Daniel Oliveira)

4º TIAGO NUNES

Após o bom trabalho feito no Athletico/PR, onde sagrou-se Campeão da Copa Sul-Americana em 2019, Tiago Nunes passou por Corinthians e Grêmio, onde não conseguiu repetir o mesmo sucesso. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

5º DORIVAL JÚNIOR

Com vários trabalhos de destaque, o técnico Dorival Junior seria uma opção interessante para salvar o Cruzeiro da atual situação. Seu último trabalho foi à frente do Athletico/PR no final de 2020. (Foto: Divulgação/Site Oficial do Athletico)

 (Foto da capa: Bruno Haddad / Cruzeiro)