Com contratações e saídas, Cruzeiro costura reformulação no ataque, setor mais criticado em 2023
Com as movimentações neste mercado de transferências, o Cruzeiro está costurando uma reformulação no ataque. O setor foi o mais criticado do time em 2023 e passa por grandes mudanças para esta temporada.
Das seis contratações para a atual temporada, três foram para o setor ofensivo. Gabriel Verón chegou para ser opção no meio e beiradas. Rafa Silva e Dinenno chegam para disputar a posição de centroavante.
Por outro lado, a Raposa não conta com alguns nomes que figuraram no elenco no ano passado. O primeiro a sair foi Bruno Rodrigues, um dos destaque da equipe na última temporada, que fechou com o Palmeiras.
Além dele, Gilberto é mais um que não ficará no clube. O centroavante permanece afastado pela diretoria e as partes negociam uma rescisão contratual. O jogador e seus representantes buscam um novo destino para ele.
Com pouco espaço na temporada, os jogadores de beirada Stênio e Paulo Vitor também estão de saída. O cria da base do Cruzeiro está indo para o AVS, de Portugal, enquanto o ex-jogador do Valladolid está acertado como o Novorizontino, ambos por empréstimo.
Nesse momento, para o setor ofensivo, o Cruzeiro tem Gabriel Verón, Rafa Silva, Dinenno, Arthur Gomes, Rafael Papagaio, Wesley e Robert.