
Foto: Staff Images / Cruzeiro
Com fortes emoções, Cruzeiro e Botafogo empataram em 0 a 0 no Mineirão, neste domingo (06), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa conseguiu controlar as ações do jogo e limitou a criação do líder da competição, mas não foi o suficiente para furar o bloqueio botafoguense.
Com o empate, o Cruzeiro segue sem vencer no Mineirão no ano e continua como um dos piores mandantes do campeonato. Por outro lado, o Fogão aumenta para 14 o número de jogos de invencibilidade e segue na liderança do campeonato.
O Cruzeiro começou o primeiro tempo com maior posse de bola e criando mais, ameaçando o gol do goleiro Lucas Perri. A Raposa rondava a área do goleiro botafoguense, mas não chegou a a finalizar nenhuma bola com perigo.
Após os 15 minutos, o Cruzeiro cedeu um pouco mais da bola ao Botafogo, que conseguiu equilibrar a posse de bola. Mesmo assim, o time mais incisivo continuava sendo o clube mineiro. Aos 31 minutos da primeira etapa, o Cruzeiro teve a primeira boa chance com Luciano Castán, que cabeceou livre na área, mas nas mãos de Lucas Perri.
O time do técnico Pepa seguia com mais posse de bola e dominando todas as ações ofensivas. Para piorar ainda mais a situação para o Fogão, o artilheiro Tiquinho sentiu o joelho aos 43 minutos da primeira etapa e foi substituído sentindo muita dor. Para o seu lugar, Bruno Lage colocou Lucas Fernandes.
Tentando mudar um pouco a dinâmica do jogo, o técnico botafoguense voltou para a segunda etapa com Matías Segovia no lugar de Júnior Santos. No entanto, a etapa complementar começou na mesma pegada em que terminou a primeira.
Logo no primeiro minuto, Gilberto recebeu na área e chutou travado. Os minutos seguintes foram de um amplo domínio cruzeirense. Aos 12 minutos, Matheus Pereira bateu falta com perigo e exigiu uma grande defesa de Perri.
Depois dos 20 minutos, assim como na primeira etapa, a intensidade do Cruzeiro diminuiu, mas seguia com a posse de bola.
Tentando injetar ânimo na equipe, Pepa colocou em campo Rafael Papagaio, Mateus Vital, Palacios e Paulo Vitor nos lugares de Gilberto, Filipe Machado, Lucas Silva e Arthur Gomes. Um pouco depois, Matheus Pereira sentiu cansaço e deu lugar a Nikão.
Em resposta, Bruno Lage colocou Janderson e Carlos Alberto nos lugares de Tchê Tchê e Victor Sá, respectivamente.
Após as mudanças, o jogo ficou um pouco mais morno, com a bola ficando mais com o Cruzeiro e o Botafogo explorando o contra-ataque. No final da partida, aos 44 minutos, Rafael Papagaio teve a chance de colocar a Raposa na frente do placar, mas parou em duas defesas espetaculares, à queima roupa, de Lucas Perri.
O Cruzeiro volta a campo agora contra o Palmeiras, no dia 14 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileirão, em São Paulo. O Botafogo, por sua vez, viaja até Assunção, do Paraguai, para enfrentar o Guaraní na próxima quarta-feira (09), pelo jogo da volta da Sul-Americana. O Fogão tem a vantagem após vencer o primeiro confronto por 2 a 1.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…