Com direito a golaços e pênalti defendido por Fábio no final, Grêmio e Cruzeiro empatam na Arena.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram na Arena nesta quarta-feira pelo primeiro jogo das equipes no returno do Brasileirão, com direito a golaços de Bruno Silva e Everton, Raposa e Tricolor ficaram no empate por 1×1.
Com uma sequência de jogos decisivos, o técnico Mano Menezes optou por colocar seis reservas em campo, começando com Murilo na zaga e Ezequiel na direita, no meio de campo as novidades era os argentinos Lucas Romero e Ariel Cabral com Bruno Silva fechando o setor, na parte ofensiva a novidade de Rafinha pelas pontas e a volta de Arrascaeta. Pelo lado Gremista, o técnico Renato colocou força máxima para voltar a vencer e brigar pelo título brasileiro, porém sem seu goleiro titular, promovendo a entrada de Paulo Victor.
Mesmo jogando em sua arena e com domínio da posse de bola em boa parte do jogo, o tricolor gaúcho não conseguia passar pela forte marcação da equipe visitante, tanto que o primeiro chute certo no gol cruzeirense ocorreu somente aos 23 minutos, após bela jogada individual de Luan, após bater colocado, mas sem perigo para Fábio.
Jogando no contra ataque a raposa quase marcou na sequência do lance, em bela tabela entre Arrascaeta e Barcos, a bola fica com o Argentino que tenta o chute rasteiro, mas sai fraco e Paulo Victor encaixa. Logo depois, Lucas Romero recupera a posse e passa para Bruno Silva fazer o lançamento pelo lado direito, onde Ezequiel chega cruzando e Barcos livre dentro da área finaliza para mais uma defesa do arqueiro tricolor.
5 minutos e duas jogadas de bola parada, mais uma vez o maior de Minas quase marcou, a primeira em escanteio cobrado por Arrascaeta, onde o capitão Léo não consegue empurrar para as redes, a outra ocorreu após falta cometida em Arrascaeta, na cobrança o Uruguaio bate no canto do goleiro para mais uma defesa no jogo.