|

Com direito a golaços e pênalti defendido por Fábio no final, Grêmio e Cruzeiro empatam na Arena.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram na Arena nesta quarta-feira pelo primeiro jogo das equipes no returno do Brasileirão, com direito a golaços de Bruno Silva e Everton, Raposa e Tricolor ficaram no empate por 1×1.

 

Com uma sequência de jogos decisivos, o técnico Mano Menezes optou por colocar seis reservas em campo, começando com Murilo na zaga e Ezequiel na direita, no meio de campo as novidades era os argentinos Lucas Romero e Ariel Cabral com Bruno Silva fechando o setor, na parte ofensiva a novidade de Rafinha pelas pontas e a volta de Arrascaeta. Pelo lado Gremista, o técnico Renato colocou força máxima para voltar a vencer e brigar pelo título brasileiro, porém sem seu goleiro titular, promovendo a entrada de Paulo Victor.

Mesmo jogando em sua arena e com domínio da posse de bola em boa parte do jogo, o tricolor gaúcho não conseguia passar pela forte marcação da equipe visitante, tanto que o primeiro chute certo no gol cruzeirense ocorreu somente aos 23 minutos, após bela jogada individual de Luan, após  bater colocado, mas sem perigo para Fábio.

Jogando no contra ataque a raposa quase marcou na sequência do lance, em bela tabela entre Arrascaeta e Barcos, a bola fica com o Argentino que tenta o chute rasteiro, mas sai fraco e Paulo Victor encaixa. Logo depois, Lucas Romero recupera a posse e passa para Bruno Silva fazer o lançamento pelo lado direito, onde Ezequiel chega cruzando e Barcos livre dentro da área finaliza para mais uma defesa do arqueiro tricolor.

5 minutos e duas jogadas de bola parada, mais uma vez o maior de Minas quase marcou, a primeira em escanteio cobrado por Arrascaeta, onde o capitão Léo não consegue empurrar para as redes, a outra ocorreu após falta cometida em Arrascaeta, na cobrança o Uruguaio bate no canto do goleiro para mais uma defesa no jogo.

O Cruzeiro melhor na partida, foi em busca de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mesmo jogando fora, a raposa criou as principais jogadas ofensivas no primeiro tempo, e abriu o placar, nos acréscimos, Egídio faz o cruzamento e Barcos desvia de cabeça para a entrada da área, a bola fica para Bruno Silva chegar finalizando de esquerda, no ângulo direito de Paulo Victor, um golaço para abrir o placar na Arena.

 

Segundo tempo:

No início da segunda etapa, o Grêmio em busca do empate obriga seu técnico a promover mudanças, com a entrada de Alisson e Jael no ataque, já no primeiro lance, após cruzamento de Bruno Cortez, a bola passa pela zaga e ninguém de azul aparece para marcar.

Mas a “sorte” Cruzeirense não durou muito, após o gol, a equipe celeste encontrava dificuldades em conseguir sair para o jogo, e aos 14 minutos, Everton faz bela jogada e passa por Ezequiel e Léo, o atacante Gremista chuta colocado no ângulo de Fábio para empatar o jogo. Grêmio 1×1 Cruzeiro.

Após o empate, o Grêmio melhor no jogo tentava a virada em chutes na entrada da área, mas sem sucesso, porém após bela troca de passes, Alisson é derrubado na área por Egídio e  Marcelo de Lima Henrique marca corretamente a penalidade, na cobrança Luan e Fábio mais uma vez ficaram frente a frente (a primeira na semifinal da Copa do Brasil de 2017) na cobrança o atacante bate no canto direito e mais uma vez Fábio defende, garantindo o empate no placar e chegando a 4° defesa de pênalti  seguida. (Após as 3 cobranças defendida contra o Santos na última Quarta-feira).

Fim de jogo Grêmio 1×1 Cruzeiro.

Foto: Cruzeiro EC.

 

Como fica:

Com o resultado o Cruzeiro ganha uma posição na tabela, ultrapassando o Corinthians e chegando aos 27 pontos, ocupando a 7° colocação. Na próxima rodada a equipe mineira recebe o 9° colocado Fluminense, sábado (25) às 21:00 no Mineirão.

Já o Grêmio, com 37 pontos o tricolor ganha uma posição e chega no G4 da competição, 5 pontos atrás do líder São Paulo. Na próxima rodada, Renato Portaluppi e sua equipe enfrentam o Atlético-PR sábado dia 25, na Arena da Baixada no Paraná.

 

Grande fase de Fábio pelo Cruzeiro

Considerado por muitos o maior ídolo da história do Cruzeiro, Fábio mesmo aos 37 anos, vive uma fase invejável com a camisa estrelada, após garantir o título da copa do Brasil no ano passado nas penalidades, em 2018 o arqueiro continua inspirado na marca penal, na última quarta-feira Fábio defendeu as 3 cobranças do Santos pela copa do Brasil e garantiu o Cruzeiro nas semifinais da competição. Nesta quarta-feira(22) mais uma vez se mostrou decisivo, após defender o pênalti de Luan no final do jogo em Porto Alegre, garantindo o empate de 1×1 no placar.