|

Com ‘Lei do Ex’, Chapecoense vence o Cruzeiro no Mineirão

O Cruzeiro fechou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020 diante da Chapecoense no Mineirão nesta quinta-feira (20). Vindo de três vitórias consecutivas, o time de Enderson Moreira fez a pior partida na competição e saiu derrotado para a Chapecoense por 1 a 0. A vitória do time catarinense veio na sorte de Anselmo Ramon e na ótima partida defensiva dos visitantes.

Com o resultado, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de encostar no G4 do acesso e está na 11ª posição com três pontos. Já a Chapecoense assumiu a 4ª colocação com a vitória de hoje. O próximo jogo da Raposa será fora de casa contra o Confiança, às 18 horas, do próximo domingo (23) e a o time chapecoense recebe o Guarani na segunda-feira (24), às 20 horas.

Defesa catarinense foi impecável (Pedro Vale/ACF)

Na estreia do novo uniforme, o Cruzeiro mostrou um ruim futebol e a Chapecoense soube vencer a partida. Enderson Moreira levou o time a campo com Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Adriano, Ariel Cabral, Maurício, Régis e Stênio; Marcelo Moreno. Os visitantes do treinador Umberto Louzer vieram com João Ricardo; Matheus, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Ronei Gebing, Wilian, Lucas Tocantins, Aylon e Paulinho; Anselmo Ramon.

O Cruzeiro não teve nenhuma oportunidade clara de gol durante todo o jogo. Nos sete jogos de Enderson Moreira, esse de hoje foi o pior em desempenho ofensivo. A defesa não foi tão requisitada e Fábio fez apenas uma defesa difícil em 90 minutos. O gol da Chapecoense saiu aos 9 minutos do primeiro tempo. Em troca de passes, Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, recebeu e bateu de primeira. A bola desviou no zagueiro Cacá e encobriu Fábio. 1 a 0.

O cenário do jogo foi o mesmo dos 15 aos 90 minutos. Sem criatividade e com muitos erros de passe, a Raposa parou na grande partida defensiva da Chape. João Ricardo, goleiro chapecoense, não fez nenhuma grande defesa. Na etapa final, duas estreias aconteceram, Henrique, voltando ao Cruzeiro, e Arthur Caíke. Mas nenhum conseguiu um bom aproveitamento. A derrota foi um golpe duro dentro de casa, mas que mostrou algumas deficiências da equipe. Final de jogo, Cruzeiro 0-1 Chapecoense.

Foto de capa: Pedro Vale/ACF