Com novos reforços e desfalques, Cruzeiro está definido para o clássico contra o Atlético

Atlético e cruzeiro se enfrentam neste sábado às 19:00 pelo horário de Brasília. Jogo válido pela 7° rodada do campeonato Mineiro, que será realizado no estádio Mineirão com mando de campo do time alvinegro.

O técnico Adilson Batista que proibiu a entrada dos jornalistas no CT na Toca da Raposa. Mas o principal desfalque para o clássico será a ausência do volante Machado, que levou o 3° cartão amarelo na vitória por 2×1 contra o Uberlândia, seu possivel substituto será o jovem Pedro Bicalho.

Pedro Bicalho marcou um dos gols na vitória por 2×1 contra o Uberlândia

A notícia boa é que o volante Jean, recém contrato, teve seu nome registrado no BID da CBF na tarde desta sexta-feira, e fica na especulativa de ser relacionado pelo comandante celeste. Além de Jean, outro jogador que foi anunciado nessa semana foi o zagueiro Marllon, que estava no Corinthians e chega por empréstimo até o fim do ano.

Post oficial feito pelo Cruzeiro nesta quinta-feira

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho, Maurício e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno.

Histórico do Confronto

Cruzeiro e Atlético já se enfrentam 495 vezes ao longo da história, sendo 169 vitórias da Raposa, 132 empates e 194 vitórias do Atlético.

O último confronto foi realizado no dia 10 de novembro de 2019, na oportunidade a partida pelo campeonato brasileiro terminou em 0x0.

Sequência invicta no Mineirão

Um fato curioso é que o Cruzeiro não perde para o Atlético jogando no estádio Mineirão há 5 jogos. A última derrota ocorreu em 2017, pela 36° rodada do campeonato brasileiro.

Dos últimos cinco confrontos, dois foram pelo campeonato Brasileiro, dois no estadual e um na Copa do Brasil.

Por: Gustavo Ferreira Machado