A Umbro não será a fornecedora de material esportivo do Cruzeiro em 2020. A Adidas assumirá o time por três anos, podendo chegar a seis por questões contratuais. Com isso, vamos relembrar agora todas as camisas feitas pela fornecedora inglesa desde 2016.
Salientando que falaremos aqui somente das camisas de jogo dos jogadores de linha.
As primeiras camisas
A Umbro chegou na temporada de 2016 para substituir a Penalty. Desde os primeiros momentos conquistou grande parte da torcida celeste com os detalhes e as alusões aos títulos históricos do Cruzeiro.
Na camisa I de 2016, tínhamos a lembrança do 50° aniversário da Taça Brasil de 1966 (Foto: Umbro)Na camisa II, também tinha a Taça Brasil de 1966 (Foto: Umbro)
A Umbro também lançou uma camisa retrô em 2016, também com alusão à Taça Brasil de 1966, veja imagem abaixo.
(Foto: Umbro)
Os mantos do penta
O Cruzeiro lutou contra o rebaixamento em 2016. Mas em 2017, o time voltaria a levantar uma taça: a Copa do Brasil. Com uma camisa cheia de detalhes e com uma lembrança dos 20 anos da Libertadores de 1997, o time foi campeão.
No canto inferir esquerdo, podemos observar o patch alusivo ao bi de 1997 (Foto: Umbro)Camisa II de 2017 (Foto: FutFanacts)
Quase no fim da temporada, a fornecedora lançou o terceiro uniforme. Para muitos, este terceiro foi o mais bonito feito pela Umbro. Com cores fortes e estampas monocromáticas, ganhou as graças da torcida.
(Foto: FutFanacts)
As camisas do hexacampeonato
Em 2018, o objetivo principal era a conquista da Libertadores da América. Porém, o time cruzeirense ficou com inédito bi seguido e hexacampeonato da Copa do Brasil. Veja as camisas da temporada passada abaixo.
(Foto:FutFanacts)
No inicio, houve algumas criticas à camisa por conta de parecer básica e ter a faixa abaixo das estrelas e da marca. No entanto, foi uma das mais vendidas.
Em ano de Copa, a Umbro usou o Cruzeiro para homenagear a Islândia (Foto: FutFanacts)
A camisa II do Cruzeiro em 2018 foi a mais criticada na Era Umbro. Além de não ter nada de identificação com o clube, o time de Mano Menezes não venceu um jogo usando-a. Juntando tudo isso, os torcedores não gostam de lembrar dessa camisa.
Camisa III de 2018 (Foto: FutFanacts)
A camisa III dividiu opiniões. Muitos não gostaram da cor da camisa e ela não se difundiu tanto. Outros curtiram a novidade e o que ela representava: as cores de todos os troféus conquistados pelo clube.
As atuais camisas
As novas camisas para a temporada de 2019 foram lançadas no inicio do ano. O Cruzeiro estreou na Libertadores de 2019 contra o Huracán usando-a.
A atual camisa vem com estrelas para relembrar a mudança do nome para Cruzeiro em 1942 (Foto: FutFanacts)
A camisa II de 2019 é, com certeza, uma das mais bonitas produzidas pela Umbro. O manto conta com várias estrelas em auto-relevo e um patch que relembra os escudos da história do clube.
Camisa II 2019 (Foto: ShopCruzeiro)
Aqui encerramos a retrospectiva das camisas de jogo produzidas pela Umbro. Provavelmente não será lançada mais nenhuma pela marca para o Cruzeiro em 2019. Mas fica o agradecimento por tantas camisas lindas e que entraram para a história do clube com os títulos.