|

Com portões fechados, Cruzeiro e Coimbra se enfrentam no Independência

Por orientação do Ministério da Saúde, jogo será sem torcida neste domingo em Belo Horizonte

O pressionado Cruzeiro de Adílson Batista enfrenta o Coimbra neste domingo (15), às 16 horas, na Arena Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro de 2020. A vitória é crucial para o time celeste que se encontra na 5ª posição e fora da zona de classificação à semifinal do Estadual.

No último jogo da equipe, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o time jogou muito mal e foi derrotado em casa pelo CRB-AL por 2 a 0. Situação que quase rendeu uma demissão a Adílson Batista. Ele ficou e o Cruzeiro precisa vencer.

Resultado de imagem para Cruzeiro 0-2 CRB
Léo Gamalho fez dois e complicou a situação do Cruzeiro na Copa do Brasil (Reprodução/UOL)

Este será o primeiro confronto da história entre Cruzeiro e Coimbra, que é estreante no módulo I do Campeonato Mineiro. Além disso, o jogo será o número 320 do Cruzeiro no Independência. Até o momento, a equipe venceu 160 veze lá, empatou 70 e perdeu 89.

O objetivo cruzeirense é voltar ao G4 ainda nesta rodada. Para isso, a equipe tem de vencer por ao menos três gols de diferença e assim supera a Caldense, atual quarto colocado.

Time

Mudanças devem surgir no time titular. A primeira é a escalação de Rafael Santos no lugar de João Lucas. No meio-campo, Jean pode surgir como titular. No setor ofensivo, os dois atacantes: Marcelo Moreno e Thiago devem permanecer. O meia Robinho, ainda sem condições de jogo, ficará fora.

Os 11 do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e Rafael Santos; Filipe Machado (Jean), Jadsom, Maurício e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno.

Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro