Com possíveis desfalques, Cruzeiro enfrenta River Plate no Monumental

Cruzeiro e River Plate fazem seu jogo de ida das Oitavas-de-final da libertadores nesta terça-feira, às 19:15 no estádio Monumental de Núñez.

Cruzeiro

Buscando garantir um bom resultado para o jogo da volta em Belo Horizonte, a raposa poderá entrar em campo com 3 volantes. Isso por conta de um desgaste físico de Thiago Neves, o camisa 10 desfalcou a equipe no duelo contra o Atlético na última quarta. Caso o meia não jogue, o principal substituto será Jadson. Outro nome cotado a não atuar é o de Lucas Romero, jogador que deverá aproveitar a viagem para a Argentina para selar sua ida ao Independente, por aproximadamente 15 milhões de reais. Seu substituto será Ariel Cabral, que fará dupla no meio com Henrique. Além disso, Fred não viajou com a comissão, o camisa 9 teve uma Labirintite e deverá voltar apenas no final de semana.

Provável escalação: Fábio, Orejuela, Dedé, Léo, Egídio, Ariel Cabral, Henrique, Thiago Neves (Jadson), Robinho, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha.

Cruzeiro na libertadores 2019

Na atual edição da libertadores, o Cruzeiro teve o início arrasador, na fase de grupos foram 6 jogos, com 5 vitórias e apenas uma derrota. Com 11 gols marcados e 2 sofridos

River Plate

Atual campeão da libertadores, o River preferiu manter seus treinamentos com portão fechado. Além do mais, a equipe está em um hotel luxuoso da capital buenos Aires, concentrados para o jogo de hoje. Assim como a raposa, Os Milionários, (como é conhecido) terá desfalques importantes. Como a ausência do atacante Borré, suspenso por conta de cartões amarelos. Lucas Pratto também é dúvida, o jogador reclamou bastante de desgaste físico, e caso não jogue, o principal substituto será Scocco. Sem falar de Ponzio, o capitão da equipe vem se recuperando de uma lesão, atuando inclusive na última partida do River pela Copa Argentina. Podendo iniciar no banco de reservas.

Provável escalação: Armani, Montiel, Lucas Martinez, Pinola, Angileri , Enzo Pérez, Palácios, Fernández, De la Cruz, Matias Suárez e Lucas Pratto (Scocco ou Julian Álvarez)

.

Histórico do confronto

Cruzeiro e River Plate já se enfrentaram 14 vezes ao longo da história, com 10 Vitórias Celeste e 4 do Dragão. Nunca tivemos sequer um empate.

O último jogo entre as equipes talvez seja um dos mais dolorosos para o torcedor Cruzeirense, já que o River Plate ganhou por 3×0 em pleno Mineirão nas Quartas-de-final da competição de 2015.

Análise tática do River ⏬

Ficha técnica

Motivo: Jogo de ida Oitavas-De-Final liberdades 2019

Data e hora: 23/07/2019 (Terça-feira) às 19:15 horário de Brasília.

Local: Estádio Monumental de Nunez-ARG.

Arbitragem: Julio bascunan.

Auxiliares: Christian Schiemann e Cláudio Urrutia.

VAR: Piero Maza. (Todos Chilenos)

Prováveis escalações:

River: Armani, Montiel, Lucas Martinez, Pinola, Angileri , Enzo Pérez, Palácios, Fernández, De la Cruz, Matias Suárez e Lucas Pratto (Scocco ou Julian Álvarez).
Técnico: Marcelo Gallardo

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Dedé , Léo, Egídio, Ariel Cabral (Romero), Henrique, Robinho, Thiago Neves (Jadson), Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha.

Técnico: Mano Menezes.

Por: Gustavo Ferreira Machado

Resta1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.