Com quase 50 rodadas na Série B, Cruzeiro nunca esteve no G-4

Neste sábado, 10, o Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, amargando a Série B pela segunda temporada consecutiva, a equipe celeste está chegando a marca de cinquenta rodadas, e sem nunca ter ficado no G-4.

O Cruxeiro de fato irá completar 50 rodadas na partida contra o Avaí, dia 17, também no Mineirão. Porém mesmo que vença os dois confrontos, contra Botafogo e a equipe catarinense, chegará no máximo a 16 pontos, e o primeiro clube no G-4 do torneio é o CRB com 17 pontos.

Desde que estreou na Série B do ano passado, contra o Botafogo-SP,  até a atual décima rodada, a melhor colocação do clube foi um nono lugar, conquistado na terceira rodada no torneio de 2020. Atualmente, a Raposa tem 10 pontos ganhos em 10 jogos disputados e aparece na 13ª colocação.

Além disso, tirando a rodada em que a equipe mineira conseguiu alcançar a nona colocação, o Cruzeiro sempre figurou a parte de baixo da tabela.

Contudo, mesmo contra tudo isso, em entrevista recente, o presidente Sérgio Santos Rodrigues, disse que acredita no trabalho do técnico Mozart e confia no acesso do clube para Série A do Campeonato Brasileiro.

“Cada um pode se apegar ao número de pontuação que quiser. Podemos apegar a essa que só uma vez conseguiram, e também com outro exemplo, como o próprio Mozart, que conseguiu com Rodrigo Pastana (diretor de futebol atual) no ano passado, que é tirar um time da zona de rebaixamento para quase acesso” disse, Sergio Santos Rodrigues.

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro