Cruzeiro e Tupynambás se enfrentam neste domingo (10) às 17:00 no Mineirão pela 6° rodada do primeiro módulo do campeonato mineiro de 2019.
Após derrotar a equipe do Villa Nova em Nova Lima, o técnico Mano Menezes confirmou que irá com força máxima no duelo diante do Tupynambás para vencer e recuperar a liderança do campeonato (Já que o Atlético venceu por 1×0 a equipe da Caldense e assumiu provisoriamente a liderança).
Dos titulares absolutos do Cruzeiro o único que deve ser poupado diante do Tupynambás é o zagueiro Dedé, com Murilo voltando a formar dupla com Léo e tendo a chance de enfim mostrar um bom futebol na temporada. Mudança também nas laterais, após boa atuação na partida passada, Dodô e Orejuela devem dar lugar para os titulares Edilson e Egídio. No meio, os volantes Henrique e Lucas Silva e o meia Robinho entram nas vagas de Lucas Romero, Ariel Cabral e Rafinha.
Foto: Cruzeiro EC
Com Rodriguinho confirmado, através das redes sociais do clube o jogador fez questão de convocar a torcida para a sua estreia diante do Tupynambás no Mineirão neste domingo.
Foto: Cruzeiro EC
57 anos sem Cruzeiro x Tupinambás na história
A última vez em que Cruzeiro x Tupinambás se enfrentam, a raposa venceu por 6×0. Em meados da década de 60
Se a partida deste fim de semana acontece em um dos estádios mais emblemáticos do mundo, sede de Copa do Mundo e de tantos jogos importantes, aquele último confronto entre Cruzeiro e Tupynambás, nos anos 1960, acontecia em um palco que hoje está apenas na lembrança: O estádio da Alameda, antiga casa do América, que se localizava onde hoje é um grande hipermercado, no bairro Santa Efigência, região Leste de Belo Horizonte.
Na última vez que as duas equipes ficaram frente a frente, em 14 de fevereiro de 1962, o local do duelo deste domingo sequer existia. O Mineirão foi inaugurado em 1965, ou seja, praticamente três anos depois. E desde então se firmou como o mais importante campo de futebol do Estado.
Tupynambás
Com um bom início no campeonato, a equipe do interior mineiro já soma 3 jogos sem vencer. O técnico Felipe Surian e seus jogadores espera surpreender o Cruzeiro principalmente com a experiência dentro do grupo, promovendo a estreia do lateral/zagueiro Marcelinho, com passagens por Tupi e América. Além de contar com o experiente artilheiro Ademilson de 44 anos, que já marcou 3 gols neste campeonato mineiro.
Ficha técnica:
CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rodrigunho; Fred.
Técnico: Mano Menezes
TUPYNAMBÁS
Renan Rinaldi; Marcelinho, Adriano e Felipe Gregory; Igor Soares, Leandro Salino, Léo Salino, Marcel e Lucas Hipólito; Giovane e Ademílson.
Técnico: Felipe Surian
DATA: 10 de fevereiro de 2019.
HORÁRIO: 17h.
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 6ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro.
ARBITRAGEM: Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Welinhgton Pereira Neto