Confrontos eliminatórios entre Cruzeiro e Corinthians
FINAL DE CAMPEONATO E VÁRIOS CONFRONTOS NA COPA DO BRASIL
Cruzeiro e Corinthians começam a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), às 21:45, no Mineirão. Os dois times elegem a Copa do Brasil como a única chance de título na temporada. Ambos estão longe do topo da tabela no Brasileirão e foram eliminados na Libertadores. Cruzeiro para o Boca Juniors e Corinthians para o Colo-Colo. Além disso, o bom prêmio em dinheiro e a vaga direta para Libertadores motivam cruzeirenses e corintianos.

RELEMBRE AGORA OS CONFRONTOS MATA-MATA ENTRE AS EQUIPES
Mineiros e Paulistas já realizaram cinco confrontos eliminatórios. Entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a vantagem é celeste, porém o Corinthians tem um título sobre o Cruzeiro.
COPA DO BRASIL 1996
Na campanha do bicampeonato cruzeirense em 1996, os times disputaram as quartas de final naquele ano. Cruzeiro aplicou uma goleada por 4 a 0 na ida, no Estádio Independência. Os gols de Célio, Nonato, Palhinha e Cleison garantiram a vantagem. Com o resultado amplamente favorável, o time mineiro perdeu em São Paulo por 3 a 2. Após eliminar o Corinthians, o time ainda passou por Flamengo e foi campeão vencendo o Palmeiras na grande final.
COPA DO BRASIL 1998
Novamente na Copa do Brasil, os times disputaram as oitavas de final em 1998. Mais uma vez, o Cruzeiro venceu o Corinthians e conquistou a vaga. O primeiro jogo em Belo Horizonte foi definido no talento de Bentinho com dois gols e Marcelo Dijan, que fechou o placar. O 3 a 1 na ida tranquilizou o time que poderia perder por até um gol em São Paulo. No Pacaembu, os times empataram por 1 a 1 e o Cruzeiro avançou. Assim como em 96, a Raposa chegou à final, mas perdeu para o mesmo Palmeiras.
CAMPEONATO BRASILEIRO 1998
No mesmo ano do vice para o Palmeiras na Copa do Brasil, o Cruzeiro foi vice para o Corinthians. O time paulista deu o troco na final do Brasileiro de 1998. Na melhor de três, no Mineirão os times empataram por 2 a 2, empataram no Morumbi por 1 a 1. Com isso, o desempate seria em um terceiro jogo. Como o Corinthians terminou a primeira fase na frente do Cruzeiro, tinha a vantagem do mando de campo. E, no Morumbi, os paulistas venceram os mineiros por 2 a 0 e levantaram seu segundo título brasileiro.