Confrontos eliminatórios entre Cruzeiro e Corinthians

FINAL DE CAMPEONATO E VÁRIOS CONFRONTOS NA COPA DO BRASIL

Cruzeiro e Corinthians começam a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), às 21:45, no Mineirão. Os dois times elegem a Copa do Brasil como a única chance de título na temporada. Ambos estão longe do topo da tabela no Brasileirão e foram eliminados na Libertadores. Cruzeiro para o Boca Juniors e Corinthians para o Colo-Colo. Além disso, o bom prêmio em dinheiro e a vaga direta para Libertadores motivam cruzeirenses e corintianos.

Resultado de imagem para Cruzeiro e Boca Juniors
Na Libertadores, o time lutou, mas caiu diante do Boca na última partida antes da final.
RELEMBRE AGORA OS CONFRONTOS MATA-MATA ENTRE AS EQUIPES

Mineiros e Paulistas já realizaram cinco confrontos eliminatórios. Entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a vantagem é celeste, porém o Corinthians tem um título sobre o Cruzeiro.

COPA DO BRASIL 1996

Na campanha do bicampeonato cruzeirense em 1996, os times disputaram as quartas de final naquele ano. Cruzeiro aplicou uma goleada por 4 a 0 na ida, no Estádio Independência. Os gols de Célio, Nonato, Palhinha e Cleison garantiram a vantagem. Com o resultado amplamente favorável, o time mineiro perdeu em São Paulo por 3 a 2. Após eliminar o Corinthians, o time ainda passou por Flamengo e foi campeão vencendo o Palmeiras na grande final.

 

COPA DO BRASIL 1998

Novamente na Copa do Brasil, os times disputaram as oitavas de final em 1998. Mais uma vez, o Cruzeiro venceu o Corinthians e conquistou a vaga. O primeiro jogo em Belo Horizonte foi definido no talento de Bentinho com dois gols e Marcelo Dijan, que fechou o placar. O 3 a 1 na ida tranquilizou o time que poderia perder por até um gol em São Paulo. No Pacaembu, os times empataram por 1 a 1 e o Cruzeiro avançou. Assim como em 96, a Raposa chegou à final, mas perdeu para o mesmo Palmeiras.

CAMPEONATO BRASILEIRO 1998

No mesmo ano do vice para o Palmeiras na Copa do Brasil, o Cruzeiro foi vice para o Corinthians. O time paulista deu o troco na final do Brasileiro de 1998. Na melhor de três, no Mineirão os times empataram por 2 a 2, empataram no Morumbi por 1 a 1. Com isso, o desempate seria em um terceiro jogo. Como o Corinthians terminou a primeira fase na frente do Cruzeiro, tinha a vantagem do mando de campo. E, no Morumbi, os paulistas venceram os mineiros por 2 a 0 e levantaram seu segundo título brasileiro.

Resultado de imagem para Campeonato Brasileiro 1998
Poster de campeão brasileiro do Corinthians em 1998
COPA DO BRASIL 2002

Nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2002, o Corinthians eliminou o Cruzeiro dentro do Mineirão vencendo por 3 a 2. O empate por 2 a 2 em São Paulo com gols de Sorín e Edílson Capetinha para o Cruzeiro e Ricardinho e David para o Corinthians deixavam o time mineiro com vantagens. Porém, dentro de casa, o time sucumbiu diante do clube paulista. Depois de o Corinthians abrir 3 a 0, o Cruzeiro não conseguiu a virada e caiu em casa.

 

COPA DO BRASIL 2016

No último confronto entre os clubes, dois jogos emocionantes e com Arrascaeta brilhando no Mineirão e decidindo a vaga. Na fase de quartas de final da Copa do Brasil de 2016, cruzeirenses e corintianos brigavam por uma vaga na semifinal. O jogo de ida na Arena Corinthians foi muito aberto. Ambos tiveram oportunidades de vencer. Em uma noite inspirada de Ángel Romero, o 2 a 1 foi favorável aos paulistas. Robinho deu a esperança com o gol fora de casa.

Resultado de imagem para Corinthians 2-1 Cruzeiro 2016
O paraguaio participou do primeiro pressionando o zagueiro Léo, que fez contra, e marcou o 2 a 0

No Mineirão para mais de 35 mil presentes, um jogo digno do tamanho das duas equipes. O Cruzeiro venceu por 4 a 2 em uma linda noite de De Arrascaeta e Ábila. O primeiro tempo terminou em 1 a 1. Já na etapa final, quatro gols. Arrascaeta sofreu pênalti e o camisa 50 celeste fez o 2 a 1. 5 minutos depois, Bruno Rodrigo fez o 3 a 1 para delírio dos cruzeirenses. Quando o relógio marcava cerca de 40 minutos da etapa final, dois gols, um para cada lado. Com isso, Cruzeiro 4 a 2 Corinthians e a Raposa avançava à semifinal.

Resultado de imagem para Cruzeiro 4-2 COrinthians
Comemoração do primeiro gol cruzeirense marcado por Ábila