(Divulgação/Mineirão)
Com início ruim, o ex-Sampaio Corrêa se achou com Mozart Santos e deve estar no time titular de Luxemburgo
Márcio Barbosa Vieira Júnior – o Marcinho – é um meia de 26 anos que vem sendo um dos poucos destaques do Cruzeiro no Brasileirão Série B 2021. Contratado para ser o meia mais ‘cerebral’ da equipe, teve um início com pouco brilho e quase foi dispensado pela Raposa quando Felipe Conceição era o treinador. Aí veio Mozart Santos e recuperou o futebol do camisa 95 que virou 11.
Na volta ao time, diante do Goiás no empate em 1 a 1 foi o autor do gol e gerou várias oportunidades. Ao longo dos jogos, seja de titular ou reserva, não se esconde do jogo e como dizem no mundo do futebol ‘não tem bola perdida’. Além disso, trouxe uma enorme qualidade nas bolas paradas, especialmente nos escanteios.
Em entrevista publicada nos canais do Cruzeiro, o meia citou a melhor posição para render e garantiu total entrega. “Estou aqui para ajudar o Cruzeiro, independentemente da formação e de como vou jogar no meio. Mas a formação que eu me encaixaria bem é jogando solto quando a gente estiver com a bola, tanto pela direita quanto pela esquerda, buscando o jogo e dando opções aos meus companheiros. Estou aqui no Cruzeiro, para ajudar de qualquer forma, seja jogando pela direita, pela esquerda, livre, sempre com responsabilidade. Qualquer formação vou tentar me encaixar para ajudar o Cruzeiro”.
Na atual competição, Marcinho fez um gol e deu três assistências em 12 jogos. Mesmo não sendo numerosas estatísticas, o jogador junto a Marcelo Moreno e Bruno José é um dos pilares do meio para frente. Sobre a chegada do novo treinador, Vanderlei Luxemburgo, o ex-Sampaio comentou ser uma honra.
“É um cara vitorioso, eu só via notícia e acompanhava pela televisão. Hoje poder trabalhar com ele é uma enorme felicidade. Espero que ele possa ajudar nosso grupo com trabalho. Que a gente também possa se doar nos treinamentos e assimilar o mais rápido possível a filosofia de trabalho dele. Que a gente possa ter sucesso com o Vanderlei e saia dessa zona de desconforto o mais rápido possível. Que todos nós juntos possamos ter o sucesso que o Cruzeiro merece”.
O próximo jogo cruzeirense é no sábado (7), às 11 horas diante do Brusque no Augusto Bauer em Santa Catarina. Marcinho encontrará o treinador pela primeira vez na quinta, quando Luxa chega a Belo Horizonte. Pelo momento e qualidade, é cotado para ser titular.
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…