Cruzeiro

Coritiba e Cruzeiro coloca frente a frente segunda pior defesa contra o pior ataque da Série A

Coritiba e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (11), às 16h, no estádio Durival Britto e Silva, em um jogo crucial para as duas equipes. Ambas lutam contra o rebaixamento e uma vitória é fundamental para se manter na primeira divisão.

Além da importância, o duelo também é um retrato da má fase dos dois times. Isso porque, o  Coritiba tem a segunda pior defesa e o Cruzeiro é dono do pior ataque da Série A.

Em 31 confrontos no Campeonato Brasileiro, o time celeste marcou 29 vezes, menos de um gol por partida. Vale ressaltar que o clube mineiro tem dois jogos a menos que a maioria dos adversários, já que as partidas contra Fortaleza e Vasco foram adiadas. Mas, mesmo assim, os números são baixos.

Em comparação, a ataque do vice-lanterna Coritiba marcou mais vezes que a Raposa. O Coxa balançou as redes 38 vezes, em 33 jogos.

Do outro lado, o Coxa tem a segunda pior defesa da competição, com 67 gols sofridos. O número só não é pior do que o do rebaixado América-MG, que levou 69. Em comparação, a Raposa, na luta contra o Z4, tem a terceira melhor defesa. Sofreu 27 gols e fica atrás apenas do Botafogo (24) e do Atlético-MG (25).

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

7 sinais de que você encontrou o jogo de futebol perfeito para apostar

Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…

19 de outubro de 2024

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024