|

Cotado para assumir o Cruzeiro, Luxemburgo já tirou o time do Z4 em 2021

Após a demissão de Zé Ricardo, Vanderlei Luxemburgo despontou como principal postulante ao cargo de treinador no Cruzeiro segundo a Itatiaia. O técnico chegaria com a missão de salvar a Raposa do rebaixamento.

No momento, o clube celeste é o 17º colocado da Série A, com 37 pontos. Até o final do campeonato, a Raposa tem seis jogos para evitar o mesmo filme de 2019, quando foi rebaixado à Série B.

Vale lembrar que Luxa já tirou o Cruzeiro do Z4 recentemente. Em 2021, quando estava na Série B, o clube mineiro vivia um momento muito delicado quando contratou o comandante.

Luxemburgo assumiu o cargo em 3 de agosto daquele ano como sucessor de Mozart e tinha como missão evitar o rebaixamento à Série C. Na época, a Raposa vinha de nove jogos sem vitória, com seis empates e três derrotas. Com 13 pontos em 15 rodadas, a equipe celeste ocupava a 18ª posição.

Nas 23 rodadas finais, Luxemburgo teve um aproveitamento de oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas. O clube mineiro terminou a Série B na 14º colocação, com 48 pontos. 

Após a campanha, o comandante renovou o contrato com o time celeste até o fim de 2022. No entanto, tudo foi por água abaixo quando Ronaldo comprou o clube e demitiu o treinador, antes do início da temporada.

“Não tenho nenhum problema de o Ronaldo não ter ficado comigo. Ele é o presidente, comprou uma empresa, a minha relação pessoal com ele é de amizade, eu continuo gostando dele da mesma forma. Ele comprou a empresa e entendeu que o técnico Vanderlei Luxemburgo, amigo dele, não cabia no projeto que ele tem dentro da empresa dele. Ponto”, disse Luxemburgo naquela ocasião.