Cruzeiro abre brecha na folha salarial por reforços
O Cruzeiro, nos últimos dias, abriu espaço na folha salarial, o que ajudará na busca por novos reforços. Isso foi possível graças a duas saídas de atletas com salários “altos” para o padrão atual cruzeirense: Pedro Castro e João Paulo. Ambos foram emprestados, de acordo com o ge.
A dupla de meias foi contratada antes da chegada de Ronaldo à SAF do Cruzeiro e com contrato até o final de 2023. Eles ficaram no elenco da temporada passada, mas atuaram pouco sob o comando de Paulo Pezzolano. Pedro Castro disputou 24 jogos e João Paulo entrou em campo 16 vezes.
Com a saída dos dois jogadores, a Raposa totaliza 22 desde o início desta temporada. A grande quantidade possibilitou, por outro lado, um bom número de reforços: 14 jogadores para 2023 até o momento.
Neste início de semana, o Cruzeiro também acertou a rescisão antecipada com o volante Ageu, que tinha contrato até o fim do ano e não estava nos planos de Paulo Pezzolano. Além disso, o Valladolid, também de Ronaldo Fenômeno, contratou o atacante Breno por empréstimo. No time espanhol, ele ganhará mais minutos.
Mesmo com tantas mudanças em relação ao elenco do ano passado, a Raposa ainda busca, pelo menos, mais um zagueiro e um lateral-esquerdo. A atual janela de transferências no futebol brasileiro fecha no dia 04 de abril.