
O Cruzeiro venceu por 2×0 o Tombense neste sábado (6), e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Ao fim da 22ª rodada, a Raposa possui 49 pontos, 16 a mais que o Londrina, quinto colocado. Essa é a maior vantagem do primeiro colocado para o primeiro clube fora do G4 a esta altura da competição.
Nesse contexto, de 2006 pra cá (quando a competição passou a ser disputada com 20 clubes), a maior diferença foi de quinze pontos em 2013.
Naquele ano, o Palmeiras possuía 49 pontos contra 34 do Sport (quinto colocado na época) ao fim da 22ª rodada. No final da temporada o clube paulista se consagrou campeão da Série B.
Por fim, de acordo com com os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro possuí mais de 99% de chance de conquistar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.
Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…