Em noite inspirada de Pedro Rocha e Thiago Neves, Cruzeiro vence rival e abre vantagem na Copa do Brasil

A equipe celeste bateu o Atlético-MG pelo placar de 3×0 no Mineirão.

Depois de uma semana de investigações no clube pela Polícia Civil, rumores de salários atrasados e uma sequência de 9 jogos sem vencer, a noite de ontem foi um alívio para todo torcedor cruzeirense. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, a Raposa venceu o Atlético Mineiro dentro de casa pelo placar de 3×0, gols de Pedro Rocha (12′), Thiago Neves (25′) e Robinho (9′). Com essa vantagem, o time celeste pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, que será na próxima quarta-feira, 17, no Estádio Independência, e ainda assim garante a vaga nas semi-finais.

(11.07.2019) Cruzeiro x Atlético-MG, primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2019, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Com Pedro Rocha no lugar de Fred e Lucas Romero improvisado na lateral direita, o elenco celeste se impôs de tal modo que o time sequer sofreu pressão do adversário. Foram 5 chutes a gol contra 3 do Atlético. O lado esquerdo da equipe alvinegra foi completamente anulado, e o setor defensivo foi surpreendido pela dupla Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel, dois jogadores de muita velocidade, construindo diversas jogadas pelo ataque. O camisa 32 foi inclusive, nomeado Craque do Jogo, com 1 gol e 1 assistência.

A torcida, nas arquibancadas, cumpriu o seu papel. Após uma bela recepção para os jogadores no hall principal do Mineirão, a Nação Azul cantou os 90 minutos empurrando o time rumo ao resultado favorável. Os jogadores, em suas redes sociais agradeceram o apoio e enfatizaram a importância da casa cheia em um jogo de decisão.

(11.07.2019) Cruzeiro x Atlético-MG, primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2019, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Próximos compromissos da equipe
Pelo Campeonato Brasileiro o Cruzeiro enfrenta o Botafogo – RJ neste domingo, 14, novamente no Mineirão. Com uma campanha longe da que seria ideal, o time se encontra na 18° posição na tabela, com apenas 8 pontos em 27 disputados. O jogo de volta contra o Atlético-MG será no dia 17, na Arena Independência, e pela Copa Libertadores a Raposa enfrenta o River Plate na Argentina dia 23, em busca de uma vaga nas quartas de final.

Foto destacada: Vinnícius Silva/Cruzeiro