Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre a greve dos jogadores
Quase 24 horas se passaram desde o anúncio da greve dos jogadores do Cruzeiro e o clube ainda não se manifestou de forma oficial sobre o tema. O silêncio de todas as áreas diretivas do clube chamam a atenção.
Porém não é a primeira vez que cúpula celeste “some”. Na última semana, coube ao técnico Vanderlei Luxemburgo se manifestar sobre a demissão do ex-diretor de futebol Rodrigo Pastana. Luxa utilizou o canal oficial do clube no Youtube para desmentir alguns rumores sobre movimentações celestes no mercado da bola.
Desta vez, o comandante foi orientado a não se pronunciar sobre o assunto, que ele respeita. O diretor técnico, Ricardo Rocha, não falou sobre o ocorrido, mas já informou abertamente que o Cruzeiro tem a necessidade de pagar os salários atrasados.
O presidente Sérgio Santos Rodrigues está em Portugal, participando de um congresso sobre gestão de futebol. O anúncio da greve dos jogadores aconteceu no momento em que o presidente palestrava no evento.
O vice-presidente do Cruzeiro, Lidson Potsch, declarou que está afastado das funções no clube após realizar uma cirurgia nos últimos dias e disse que não havia sido informado da manifestações dos jogadores.
Já o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Nagib Simões, não se peonunciou até o momento e o vice-presidente do órgão, Maurício Silva, afirmou que não tinha conhecimento de qualquer tipo de greve na Toca da Raposa II.