
Nesta sexta-feira (29), o Cruzeiro anunciou o desligamento de Paulo Assis do cargo de CEO do clube. Em nota, foi divulgado que a saída de Paulo ocorreu após a venda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O mais provável para assumir a posição de Assis, no futebol, é Gabriel Lima, braço-direito de Ronaldo Fenômeno.
Segundo o comunicado do Cruzeiro, a venda da SAF era o “seu principal objetivo” na passagem pelo clube.
Como CEO, Paulo estava desde abril de 2021, porém, ele havia chegado ao Cruzeiro um ano antes, mas para a função de diretor executivo administrativo – COO (Chief Operations Officer). A Raposa destacou que ele deu início “ao processo de reestruturação administrativa, com foco na eficiência e otimização dos recursos”.
Como CEO, Assis foi responsável pela contratação da consultoria americana Alvarez & Marsal e liderou os trabalhos de estruturação para o Cruzeiro se tornar a primeira SAF do futebol brasileiro.
Foto: Divulgação
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…