
Após quase 11 anos com a camisa celeste, o Cruzeiro anunciou hoje a saída do zagueiro Léo que foi multicampeão com o time mineiro.
Em nota oficial divulgada na manhã dessa quinta-feira (20), o Cruzeiro Esporte Clube anunciou a saída do zagueiro Léo, que teve uma campanha de quase 11 anos com a camisa celeste e multivitoriosa.
Léo chegou ao Cruzeiro em 2010 e entrou em campo em 401 jogos. Ao todo, foram 22 gols marcados e oito títulos conquistados, entre eles os bicampeonatos Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018).
“A decisão foi feita em comum acordo entre o Clube e o jogador, que receberá, em sua integralidade e de forma parcelada, o que lhe é de direito, incluídos os valores de salários que haviam sido parcelados em 2020 e o aumento realizado em 2019, durante a gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado.” Disse o clube na nota oficial.
Segundo ainda a nota, a saída se dá devido ao periodo de austeridade economica que o clube vem promovendo, com a saída de jogadores e funcionarios que possuem salários altos.
Léo é um ídolo da torcida celeste e foi um dos poucos que permaneceram no clube após o rebaixamento para tentar reerguer o clube para a primeira divisão nacional novamente.
Com 33 anos, o jogador está disponivel no mercado e pode ser de grande valia para outros clubes que disputam a primeira divisão nacional. O atleta tem passagens pelo Grêmio (onde foi revelado), pelo Palmeiras e Cruzeiro. Além de ter jogado na categoria de base da Seleção Brasileira Olímpica (sub-23) e na categoria principal em 2008.
Foto de Cruzeiro on Twitter
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.