Cruzeiro atrasa pagamentos de jogadores e funcionários

Ainda com problemas financeiros por conta da más administrações passadas, a atual gestão do Cruzeiro segue com problemas para quitar os salários vigentes. Através de uma nota oficial, o clube confirmou hoje (26) que está com uma folha e meia de atraso para os jogadores. Além disso, os funcionários da parte administrativa também estão com um mês de salário atrasadp. Além disso, a Raposa justificou o atraso pautando a pandemia de Covid-19 como uma das causas.

“O Cruzeiro informa que está com uma folha administrativa e uma folha e meia do futebol profissional masculino em aberto. Quase todos os grandes clubes do futebol brasileiro têm enfrentado problemas de atraso de salários, principalmente devido ao cenário de pandemia”, diz parte da nota.

Entretanto, o clube não foge de sua obrigação e afirma que é seu dever pagar os salários dos jogadores em dia. Mas, ressalta que outros times no Brasil estão em situação até pior do que os mineiros.

“Inclusive, muitos outros times devem mais folhas do que o próprio Cruzeiro, que já vinha passando por grave crise pré-pandemia, fruto especialmente de uma administração desastrosa e criminosa que assolou o Clube nos últimos anos. Por outro lado, a diretoria tem consciência de que pagar salários é obrigação e não tem medido esforços para colocar as pendências com seus colaboradores em dia”, finalizou.

Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro

Resta1