Cruzeiro bate Santos e vence terceira seguida no Brasileirão
O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 neste sábado (06), na Arena Independência, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa chegou a terceira vitória seguida no Brasileirão e entrou, momentaneamente, no G4 da competição.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada em Belo Horizonte. Logo aos três minutos de jogo, Rafael Bilú teve uma boa chance na área, mas desperdiçou o cabeceio. Aos sete, o Santos respondeu com Marcos Leonardo e obrigou Rafael Cabral a fazer boa defesa.
Pouco tempo depois, aos nove, o mesmo Bilú se machucou sozinho dentro da área adversário e precisou ser substituído. O atacante da Raposa deu lugar ao camisa 11 Wesley.
O mesmo Wesley, que não entrou muito bem, foi o responsável por abrir o placar aos 21 da primeira etapa após bom cruzamento de Ramiro, para a explosão dos quase 22 mil cruzeirenses no Independência.
Após o gol, o Cruzeiro baixou as linhas e perdeu intensidade. Aos 34 minutos, Rafael fez mais uma grande defesa após finalização de Steven Mendoza e salvou o clube mineiro de levar o empate.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou sem mudanças para a segunda etapa, enquanto o Santos mexeu duas vezes, entrando Gabriel Inocêncio e Ângelo, para as saídas de Nathan e Lucas Braga. Dentro das quatro linhas, a partida continuou na mesma pegada: um jogo equilibrado e com as duas equipes buscando o ataque.