Cruzeiro

Cruzeiro bate Santos e vence terceira seguida no Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 neste sábado (06), na Arena Independência, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa chegou a terceira vitória seguida no Brasileirão e entrou, momentaneamente, no G4 da competição.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada em Belo Horizonte. Logo aos três minutos de jogo, Rafael Bilú teve uma boa chance na área, mas desperdiçou o cabeceio. Aos sete, o Santos respondeu com Marcos Leonardo e obrigou Rafael Cabral a fazer boa defesa.

Pouco tempo depois, aos nove, o mesmo Bilú se machucou sozinho dentro da área adversário e precisou ser substituído. O atacante da Raposa deu lugar ao camisa 11 Wesley.

O mesmo Wesley, que não entrou muito bem, foi o responsável por abrir o placar aos 21 da primeira etapa após bom cruzamento de Ramiro, para a explosão dos quase 22 mil cruzeirenses no Independência.

Após o gol, o Cruzeiro baixou as linhas e perdeu intensidade. Aos 34 minutos, Rafael fez mais uma grande defesa após finalização de Steven Mendoza e salvou o clube mineiro de levar o empate.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou sem mudanças para a segunda etapa, enquanto o Santos mexeu duas vezes, entrando Gabriel Inocêncio e Ângelo, para as saídas de Nathan e Lucas Braga. Dentro das quatro linhas, a partida continuou na mesma pegada: um jogo equilibrado e com as duas equipes buscando o ataque.

Aos 12 minutos, Marcos Leonardo encontrou Ângelo, que empatou a partida para o Peixe. Mas, aos 16 minutos, Wesley apareceu de novo, sozinho dentro da área, e colocou a Raposa de volta à frente do placar.

Aos 30, Pepa chamou Filipe Machado para a vaga de Ramiro, que já tinha amarelo. A tônica da reta final do jogo era o Santos com a bola e o Cruzeiro buscando se defender. Para tentar mudar o cenário, Pepa mexeu duas vezes no time: colocou Neto Moura na vaga de Vital e promoveu a estreia de Henrique Dourado, na vaga de Gilberto.

Enquanto o Santos tentava abafar a Raposa, os comandado de Pepa tentavam acalmar a partida e baixar o ritmo. No final das contas, funcionou mais para o clube mineiro, que saiu do independência com os três pontos.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos nove pontos no Campeonato Brasileiro e pode até mesmo dormir na liderança dependendo do resultado de Fluminense e Vasco, que duelam às 21h deste sábado, no Maracanã.

O próximo compromisso da Raposa é contra o Fluminense, na quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025