Cruzeiro

Cruzeiro buscará quebrar tabu em clássicos contra o América-MG

O Cruzeiro buscará, no próximo domingo (01), no Mineirão, quebrar um tabu em clássicos contra o América-MG. Isso porque, a Raposa não vence o Coelho como mandante deste 2019, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

Naquele ano, o clube celeste vendeu o rival por 3 a 0, com gols de Thiago Neves, Robinho e Pedro Rocha. Com a vitória, o time encaminhou vaga para a final, quando ganhou do rival Atlético-MG. 

Após esse jogo, no entanto, as duas equipes se enfrentaram cinco vezes com mando cruzeirense. Desses cinco jogos, o América venceu quatro e um deles terminou em empate. Esse tempo sem vitórias, como mandante diante do América, é o maior no clássico.

Além de tentar quebrar esse tabu, o Cruzeiro ainda buscará vencer a primeira partida como mandante no Mineirão em 2023. Até o momento esse feito não aconteceu, já que todas as vitórias cruzeirenses como mandante aconteceram fora do Gigante da Pampulha.

No primeiro turno deste ano, em jogo que o América era mandante, o Cruzeiro venceu por 4 a 0 no Independência, no dia 14/05.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Everson defendeu pênaltis em todas as competições pelo Atlético e chega a 16 defesas pelo clube

Além disso, Everson pegou pênaltis em todas competições que disputou pelo Atlético Mineiro, sendo o segundo na Copa Sul-Americana.

25 de julho de 2025

Cuca destaca semana ‘atípica’, fala sobre impacto das dívidas no elenco e relembra conquista da Libertadores: “Nesta hora há 12 anos”

Na noite de ontem (24), pela partida final da rodada de playoffs da Copa Sul-Americana, o Atlético Mineiro recebeu o…

25 de julho de 2025

Everson fala sobre classificação heroica nos pênaltis e compara com disputa contra o Boca em 2021: “Foi um dia muito especial”

E o grande ídolo e arqueiro do clube, responsável pela vaga na próxima fase, festejou a classificação e falou a…

25 de julho de 2025