Cruzeiro chega a 200 ações na Justiça

O Cruzeiro responde a muitos processos e o nome do clube já é comum nas ações que correm na Justiça. Depois de uma grave crise financeira que se instalou no time, a agremiação não conseguiu arcar uma série de compromissos e se viu em meio a imbróglios. Em menos de um ano, a Raposa dobrou o número de ações.

Ao todo são 201 processos trabalhistas somente no Tribunal Regional do Trabalho da 3° Região. Isso significa, portanto, que no foro mineiro há 75% do total de ações trabalhistas que o Cruzeiro responde. Em 2021, por exemplo, o time viu iniciarem 75 novas denúncias. Para se ter uma ideia do aumento exorbitante, no ano passado, por exemplo, o número foi 79. Os autores são, portanto, funcionários e atletas desligados.

A explicação para o alto número de ações é a dificuldade que o time tem de cumprir os acordos na Justiça do Trabalho. Assim, vem sofrendo ações de penhora e bloqueio de contas. Diante das dificuldades, já em 2020, o Cruzeiro fez, então, uma mudança para tentar resolver a situação. Contratou, por sua vez, um escritório para tentar cuidar da parte trabalhista. E assim facilitar a resolução dos conflitos. Contudo, o time não vem tendo sucesso, pois as dores de cabeça só aumentam.

(Foto: Getty Images)