Cruzeiro cogita Edu Dracena para cargo de diretor de futebol

Após a saída de Rodrigo Pastana, o Cruzeiro está buscando um novo executivo de futebol para a próxima temporada. O nome favorito da diretoria celeste é de Alexandre Mattos, porém o nome de Edu Dracena também começa a ser ventilado nos bastidores, que atualmente está no Palmeiras.

O clube mineiro ainda não foi atrás de um novo nome, mas a intenção é buscar alguém ao fim desta temporada.

Hoje no Palmeiras, Edu Dracena não tem permanência garantida na Academia de Futebol em 2022. Ele aguarda a eleição presidencial que ocorrerá no clube, para definir o que fará na sua carreira. A sua atuação nos bastidores da equipe paulista é para amenizar questões envolvendo o vestiário. A experiência como atleta é vista como fator preponderante para a sua situação.

Pelo Cruzeiro, Edu Dracena atuou de 2003 até 2006 quando foi transferido para o Fenerbahçe, da Turquia. Foi campeão do Campeonato Mineiro três vezes ( 2003, 2004 e 2006) além de um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil também em 2003.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas