Cruzeiro cria grupo de estudos para debater o projeto clube-empresa

O Cruzeiro criou um grupo de estudos coordenado o pelo CEO do Clube, Sandro Gonzalez, para debater sobre o projeto de clube-empresa. Isso porque, é um tema que tem ganhado força no Brasil inteiro e, de acordo com o clube, merece ser observado de perto. Em nota, a Raposa afirmou que “o objetivo deste grupo de trabalho, acompanhado de perto pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, é realizar análises detalhadas a respeito do tema e estudar como o projeto pode ser implementado no Cruzeiro no futuro.”

Entretanto, é importante ressaltar ao torcedor cruzeirense que o grupo de estudos ainda é algo sem maiores pretensões no momento. Portanto, neste início, a ideia do clube mineiro é estudar o projeto de uma forma mais atenta para não deixar passar nada. Posteriormente, pode ser que a Raposa dê passos maiores.

“É um tipo de estrutura que pode permitir ao Cruzeiro, no futuro, realizar captações de grandes volumes financeiros, sem que sofra interferência do passivo existente no cenário atual do Clube. Com essas captações, poderemos pensar em alternativas robustas que irão colaborar com a saúde financeira da instituição.”, destacou Gonzalez.

Além de Sandro, José Carlos Brunoro, novo Consultor de Planejamento e Estratégia celeste, também fará parte do grupo de estudos. Assim como Edson Potsch (Vice-Presidente Administrativo e Superintendente de Marketing); Paulo Assis (COO – Diretor de Operações); Matheus Rocha (CFO – Diretor Financeiro); André Argolo (Diretor Executivo de Esportes); Bruno Gervásio (Assessor da Presidência); Moacyr Lobato (Desembargador); e Fernando Drummond (Advogado).

Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro