Cruzeiro dá novo vexame e é derrotado pelo virtual rebaixado Oeste

O Cruzeiro deu mais vexame nessa Série B, nesta quarta feira, no Independência, após ser derrotado pelo Oeste, lanterna na Série B, por 1 a 0. Com mais um jogo fraco, como a maioria dos jogos em casa no campeonato, o time sofreu mais um revés, o que aumentou a crise no clube.

O Cruzeiro está na 13° colocação da Série B com 44 pontos, à 8 pontos do Paraná que abre o Z4. Enquanto o Oeste continua na lanterna com 26 pontos e está praticamente rebaixado para Série C.

Na próxima rodada, o Cruzeiro irá medir forças contra o Juventude, no próximo sábado, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi. O Oeste, por sua vez, duela com o Confiança, na Arena Barueri, às 21h de sábado.

O Jogo

O Cruzeiro começou o jogo pressionando o time paulista, com o atacante Rafael Sobis, que teve duas chances, a primeira numa cobrança de falta aos 10 minutos e depois com uma finalização na grande área, que acabou não entrando.

O Oeste nos minutos finais do primeiro tempo, foi pra cima e aos 40 minutos em uma jogada duvidosa em que os jogadores do Cruzeiro reclamaram de falta em Airton no campo de ataque, o clube paulista no contra-ataque, marcou seu gol de cabeça com o atacante Fábio. 1 a 0

Na etapa final, Felipão trocou Airton e Marcelo Moreno por Claudinho e Stênio. O que melhorou o time, e fez com o que o Cruzeiro criasse mais chances de gols, mas sem êxito.

Com a derrota para o lanterna da Série B, o Cruzeiro não consegue confirmar a permanência na Série B e praticamente encerra qualquer tipo de chance de retornar à elite do futebol nacional. 

Após, o fim do jogo, o atacante Rafael Sobis deu uma entrevista polêmica: “Momento difícil. Jogadores daqui são heróis, muita coisa acontecendo, muito difícil. Vocês não sabem 10% do que está acontecendo. Na hora certa vão saber.”

Felipão também comentou na entrevista sobre o momento vivido pelo clube: “O problema do Cruzeiro é mais grave do que eu imaginava quando aqui cheguei”.

CRUZEIRO 0X1 OESTE

Cruzeiro

Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Patrick Brey); Adriano e Filipe Machado (Thiago); Airton (Claudinho), Rafael Sobis (Sassá) e Welinton; Marcelo Moreno (Stênio). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Oeste

Caíque França; Raí Ramos, Victor Lisboa, Maurício Barbosa e Rael (Bruno Lopes); Yuri (Bruno Miguel), Caio Vinícius e Diogo (Betinho); Pedrinho, Leo Ceará (Índio) e Fábio (Kalil). Técnico: Roberto Cavalo

Gol: Fábio (aos 40’1ºT)

Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 12 de janeiro de 2020 (quarta-feira), às 21h30

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Resta1