Cruzeiro declara fim do acordo com Yeison Guzmán

Imagem: Colprensa - Yeison Guzmán, Envigado

Na noite desta terça-feira (20) o Cruzeiro divulgou uma nota a respeito das negociações com o meia Yeison Guzmán


Ao longo da semana muitos rumores circularam entre torcedores e veículos de comunicação, alegando que a negociação, que foi confirmada inclusive pelo próprio atleta em vídeo enviado ao clube, havia esfriado por parte do jogador.


Ao longo desse impasse, o contrato que já havia sido concordado por ambas as partes e assinado por documentos, segundo a nota da Raposa, confirmou-se então o fim das negociações.


A chegada de Yeison Guzmán à BH estava prevista para essa semana. Porém, como afirmado, não acontecerá.


O atleta juntamente com seu staff decidiram de última hora, voltar atrás no contrato, alegando motivos pessoais e também de finanças.


Pronunciamento do Envigado


Em nota, o Cruzeiro citou também o posicionamento do Envigado.

Favorável desde o início das negociações, o clube mostrou desaponto, visto que considerou a proposta do time de Belo Horizonte a mais cabível, além de elogiar o time.


“Seguimos acreditando que o Cruzeiro era a melhor opção para Yeison Guzmán. Esperamos que em um futuro próximo, por nossa boa relação, sigamos fortalecendo nossos vínculos. Para nós, isso é um orgulho, pois consideramos o Cruzeiro uma das maiores equipes do mundo”.


Posicionamento da Raposa


Conforme dito, o Cruzeiro afirma que diante o comportamento do atleta frente a uma negociação séria e formalmente confirmada pela assinatura de documentos, tomará as devidas providências de forma judicial.

Alegou ainda que, independente da situação, ninguém é maior do que o Cruzeiro Esporte Clube.


A torcida demonstra apoio ao time e indignação em relação à decisão imprudente do atleta, que depois de tanta cerimônia, decide voltar atrás aos 45 do segundo tempo.

Imagem: Colprensa – Yeison Guzmán, Envigado