
Neste sábado (30), o Cruzeiro informou que a cirurgia da qual o meia João Paulo teve que se submeter, para a correção de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, teve “sucesso dentro do programado”. O procedimento foi realizado na manhã deste sábado, no hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro, o jogador deve ter alta neste domingo (1º) e vai passar os próximos dias em casa. A volta às atividades de fisioterapia já na Toca da Raposa II está prevista para uma ou duas semanas.
“Foi realmente confirmada a lesão muscular e corrigida pela técnica proposta, que teve sucesso dentro do que foi programado. A ideia de alta hospitalar provável será amanhã, no domingo” declarou Campolina.
“O atleta inicialmente ficará em tratamento domiciliar, durante um prazo que varia de uma a duas semanas, quando então deverá iniciar a recuperação no clube” disse Sérgio Campolina.
Antes de realizar a cirurgia, Sérgio Campolina informou que o caso de João Paulo é uma das poucas exceções no futebol que não são tratadas de maneira conservadora.
“Todos vocês que acompanham futebol, o Cruzeiro, sabem que lesões musculares são tratadas de maneiras conservadoras, ou seja, não cirúrgicas. Infelizmente, este caso do João é uma das poucas exceções”, afirmou.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…