Cruzeiro e Gilberto ainda buscam solução para situação do atacante
O Cruzeiro e o atacante Gilberto ainda não chegaram a um acordo para a situação do atacante, atualmente afastado no clube. O jogador está fora dos planos de Zé Ricardo, mas tem contrato até 2024 com a Raposa. A informação é do ge.
Gilberto está afastado do grupo principal desde antes do jogo contra o Cuiabá. A solução mais próxima seria chegar a um acordo para a rescisão do vínculo, com Gilberto ficando livre para acertar com outro clube. No entanto, até o momento isso não aconteceu.
A rescisão de contrato, inclusive, foi a meneira como o clube mineiro lidou com situação parecidas no passado. Os zagueiros Sidnei e Maicon acertaram acordos na Justiça para receberem as rescisões de forma parcelada, por exemplo.
Gilberto chegou ao Cruzeiro com status de homem-gol, mas não conseguiu cumprir com o esperado e viva um longo jejum na Raposa. O último gol de Gilberto foi contra o América-MG, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em maio.
Desde o afastamento, o jogador não se pronunciou e está treinando afastado do grupo principal. Logo após o fato, o técnico Zé Ricardo afirmou que foi uma decisão conjunta.
“Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, disse o técnica na época.