
Nesta semana, o Cruzeiro volta a disputar uma partida mata-mata de Libertadores contra um clube argentino. O adversário será o Club Atlético Boca Juniors, com a primeira partida na Bombonera e a segunda no Mineirão.
+Datas e horários dos jogos entre Cruzeiro e Boca Juniors
Nas últimas duas participações em Libertadores, o time mineiro caiu nas quartas de final. As duas quedas foram no Mineirão para times argentinos. San Lorenzo em 2014 e River Plate em 2015. Com o time em situações diferentes nesses anos, vale salientar esse tabu cruzeirense e usá-lo como motivação para superar o hexacampeão Boca.
Na temporada de 2014, o Cruzeiro chegava como favorito para conquistar a América. No ano anterior, foi campeão brasileiro com sobras. No entanto, o belo futebol apresentado nos pontos corridos não foi visto na maior competição da América. O time de Marcelo Oliveira sofreu para avançar na fase de grupos, decidindo a vaga, somente, no último jogo. Passando a fase de grupos, o time enfrentou o Cerro Porteño e avançou.
Na fase de quartas de final, o Cruzeiro enfrentou o San Lorenzo. Na ida, no Nuevo Gasometro, a equipe argentina saiu com o placar favorável de 1 a 0. No jogo de volta em Belo Horizonte, o clube sofreu contra o organizado San Lorenzo. Antes dos 10 minutos, o time do Papa abriu o placar e calou o Mineirão. Após o gol, a equipe azul grená controlou o impeto cruzeirense. O time celeste empatou na etapa final com Bruno Rodrigo. Com o empate por 1 a 1 em casa, o Cruzeiro se despedia da Libertadores, caindo para o San Lorenzo, que seria campeão naquele ano.
Na temporada seguinte, mais uma queda em casa para argentinos. O algoz da vez foi a equipe do River Plate. E, novamente a desclassificação foi no Mineirão. Na fase de grupos, o time celeste não teve dificuldades para avançar. Porém, nas oitavas de final, o adversário era o gigante São Paulo. Depois de perder no Morumbi por 1 a 0, venceu na volta pelo mesmo placar. Nas penalidades, Fábio brilhou e o Cruzeiro avançou.
Contra o River Plate nas quartas de final, o time venceu na Argentina pelo placar de 1 a 0, gol de Marquinhos. Dentro de casa, com o Mineirão lotado com mais de 50 mil pessoas, o time tomou o revés. Antes do intervalo, estava 2 a 0 para o tricolor argentino. Na etapa final, o caixão foi fechado, 3 a 0. Com isso, o Cruzeiro vivia a eliminação mais traumática em Libertadores.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.