Cruzeiro encaminha saída de João Lucas para o Avaí; catarinenses também querem Sassá

Cruzeiro e Avaí aproveitam a partida de logo mais também para tratar de negócios. Isso porque, os clubes encaminharam um acordo pelo empréstimo do lateral-esquerdo João Lucas, que não será mais aproveitado pelo técnico Ney Franco, na Raposa. Além do lateral, os catarinenses também colocaram em pauta o atacante Sassá, que se reapresentou ao clube mineiro nesta semana.

João Lucas

No caso do lateral, a negociação já está bem avançada e ele deve reforçar o Avaí, por empréstimo, até o fim da Série B. Sendo assim, o jogador já é aguardado em Santa Catarina nos próximos dias para a realização de exames médicos e para finalizar os últimos detalhes do contrato.

O Cruzeiro afastou o jogador do elenco principal há algumas semanas e não pretende contar mais com ele. Além disso, João Lucas não agradava a torcida, que regularmente fazia criticas ao atleta. O contrato dele com o clube mineiro vai até o fim desse ano e, após o término, a Raposa não tem a intenção de renová-lo.

Sassá

Outro nome colocado em pauta pelo Avaí na reunião é o do centroavante Sassá, que se reapresentou ao clube nessa semana após romper o contrato com o Coritiba. Ele estava emprestado ao Coxa desde o início do ano, mas foi demitido por justa causa após ser flagrado em uma festa com aglomeração depois da derrota no clássico contra o Athletico Paranaense.

Entretanto, por mais que o técnico Ney Franco tenha voltado atrás e, ao que parece, desistido de utilizar o jogador, clube catarinense e jogador não avançaram nas negociações. Além disso, Sassá não pode mais jogar por nenhum clube da Série A, já que fez dez jogos pelo Coritiba. Por isso, ele busca alguma alternativa no exterior por não querer jogar a Série B.

No entanto, se ele não encontrar um novo clube, pode voltar a figurar nos planos do Cruzeiro para a sequência da temporada. Até o momento, seu futuro segue indefinido.

Foto de capa: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Resta1

Guilherme Alves

Editor-chefe, repórter, redator, comentarista e âncora. Falo sobre futebol, basquete, futebol americano e automobilismo.