O Cruzeiro bateu o Tombense por 2×0, no Mineirão, neste sábado (6), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e de quebra ainda alcançou a 11ª vitória seguida como mandante e manteve os 100% de aproveitamento em casa na competição.
Com isso, o time celeste está a uma vitória de igualar o recorde do torneio de mais vitórias seguidas em seus domínios, que é do maior rival da Raposa, o Atlético-MG.
Desde 2006, quando a competição passou a ser disputada com 20 clubes, somente o Atlético-MG conseguiu doze vitórias seguidas como mandante. Com o triunfo diante do Tombense, o Cruzeiro chegou a onze partidas vencidas e igualou o feito do Criciúma em 2012, quando também obteve onze vitórias, no Heriberto Hulse.
Para tentar quebrar o recorde do rival, o Cruzeiro enfrentará a Chapecoense, no dia 13 de agosto, pela 24ª rodada da Série B, no Mané Garrincha, em Brasília, já que o Mineirão estará impossibilitado de receber partidas.
Nas 11 partidas disputadas pelo time em Belo Horizonte, a Raposa balançou as redes 18 vezes e sofreu apenas dois gols. Rafael Cabral foi vazado apenas nas vitórias por 2 a 1 sobre Sport e Novorizontino.
Foto: Divulgação / Mineirão
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…