Foto: Staff Images / Cruzeiro
Com o empate em 0 a 0 contra o Botafogo no último domingo, no Engenhão, a Raposa garantiu a permanência na Série A. Agora, o Cruzeiro volta seus esforços para o jogo contra o Palmeiras, na quarta-feira (06), mas pode não ter força total.
Isso porque, já há algumas rodadas tanto Paulo Autuori quanto Fernando Seabra, membros da comissão técnica interina do clube, ressaltaram o desgaste dos atletas. Novamente, na coletiva após a partida no Engenhão, Seabra voltou a falar sobre isso e não garantiu força máxima na última rodada.
“A gente tem que esperar a reapresentação, a avaliação do desgaste do que está acontecendo. Tem jogadores que fizeram sacrifício muito grande. Quem está por dentro dos bastidores, sabe o que está por trás de atingir uma meta como essa. E do respeito que esses caras merecem. Porque a gente não externa, não pode dar arma pro adversário. Mas tem que valorizar o que esses jogadores fizeram. Vamos com calma, o objetivo é a gente ser o mais competitivo possível pra atingir esse objetivo.”, afirmou o treinador.
Vale lembrar que, mesmo sem chances de rebaixamento, o duelo contra o clube paulista ainda é importante para a Raposa. Isso porque, um empate garante o clube celeste na Copa Sul-Americana do próximo ano, o que era tratato como o objetivo principal no início do ano.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.