Cruzeiro irá completar 70 rodadas na Série B sem nunca ter chegado perto do G-4

Cruzeiro e Remo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Independência. E a Raposa completará 70 rodadas na Série B, sem nunca ter, sequer, chegado perto do G-4 da competição. A melhor posição do clube celeste é um 9° lugar na terceira rodada do ano passado.

Em duas edições da Série B, o Cruzeiro não conseguiu montar um time para brigar pelo acesso. Atualmente, a Raposa se encontra na 12° posição, com 39 pontos, a 13 do Goiás, primeiro clube do G-4 (52). O time comando por Luxemburgo, está mais perto do Z-4, que tem o Londrina abrindo a zona da degola com 32 pontos.

Ainda faltam sete rodadas para acabar a Série B e para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro pecisa de mais duas vitórias.

Caso ganhe todas as partidas, o clube celeste chegaria a 60 pontos. Com esse número, a chance de conseguir o acesso é de 46,84% segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Sem o acesso a Série A, os mineiros deixaram de arrecadar mais dinheiro com direitos televisivos e perde a chance de ter visibilidade nacional.

Hoje, a diretoria tenta administrar o clube sem dinheiro em caixa, com folhas salariais de jogadores e demais funcionários atrasadas e diversos processos na Justiça do Trabalho. Dentro do clube, a visão é que somente a SAF pode salvar o Cruzeiro deste pesadelo que não cessa.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro