
No dia 17 de dezembro, a assembleia dos associados votará uma pauta importante. Ela irá definir a alteração da porcentagem mínima que o Cruzeiro tem de manter na Sociedade Anônima do Futebol, registrada na última segunda-feira.
Além disso, o edital abre a possibilidade de o investidor ter até 90% das ações. O clube irá divulgá-lo até a próxima sexta-feira e será encaminhado aos conselheiros. Assim, a assembleia será realizada no Barro Preto, entre 18h30 e 20h30. No entanto, entre os conselheiros não há consenso sobre a necessidade de aprovação desta medida. Todavia o Cruzeiro tem a tendência de mercado em que indica que será difícil conseguir investimento com o clube sendo majoritário.
“A realização da Assembleia tem como pauta a alteração do Estatuto Social, considerando a necessidade de se adequar a participação societária do Cruzeiro Esporte Clube com a realidade do mercado, bem como a reserva de percentual de pelo menos 10% (dez por cento) do capital social votante ou do capital social total, a fim de garantir o poder dever do Clube de vetar questões sensíveis da Sociedade Anônima de Futebol Cruzeiro”, afirma o texto do edital que ainda será publicado.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…